Youtubers que falam de Blockchain e Criptomoedas

Blockchain, criptomoedas e bitcoin têm conquistado cada vez mais espaço na mente do público geral, cujo interesse sobre esses assuntos só aumenta conforme as semanas passam. Por isso, é comum encontrar no YouTube atualmente diversos canais dedicados a esses temas.

Com conteúdo interativo e acessível para todos que desejam conhecer mais a respeito do mercado virtual, estes canais acabaram influenciado no perfil dos investidores.

Você encontra tanto youtubers que se dedicam a falar sobre princípios básicos, voltado a iniciantes na área, quanto aqueles que se preocupam com pautas mais complexas.

Portanto, abaixo destacamos 5 influenciadores e microinfluenciadores digitais no Brasil que direcionam seu conteúdo para blockchain e criptomoedas.

1. FERNANDO ULRICH

Fernando Ulrich tem um dos canais brasileiros mais reconhecidos sobre as moedas digitais e o portal blockchain. Além de análises do mercado, Fernando também realiza entrevistas, dá dicas, publica notícias atualizadas e muito mais.

Em aproximadamente 1 ano de existência do canal, conseguiu mais de 70 mil inscritos. Sem falar que já discursou no TED.

2. NERDBITCOIN

Com mais de 30 mil inscritos, o NerdBitcoin apresenta dicas, análises e ajuda os investidores do mercado com guias personalizados. Com vídeos construtivos, o público deste “nerd” acompanha as novidades mais impactantes do universo das moedas digitais.

3. ME POUPE!

Nathalia Arcuri, cansada de se deparar com explicações desnecessariamente complexas ou repetitivas sobre o que é Blockchain e Bitcoins, resolveu estudar a fundo o tema.

Hoje, publica vídeos voltados para uma parcela mais inexperiente do público engajado, mas tendo em mente iluminar as principais dúvidas quanto às transações virtuais.

Nathalia também é jornalista, coach de investimentos econômicos, autoridade em economia comportamental e ganhadora do Prêmio IBCPF na categoria de “Planejamento Financeiro Pessoal”.

4. EU SOU RYE

Em um formato diferente e particular de animação, Rye traz desde notícias à análises sobre o mercado descentralizado e as moedas digitais, fora o Bitcoin.

O conteúdo do seu canal é ideal para quem quer se tornar um especialista no ramo, pois ultrapassam os níveis básicos e exploram temas avançados.

5. CRYPTO QUESTION

CryptoQuestion é um canal relativamente pequeno, mas que tem chamado bastante atenção pelos mais influentes do mercado pelo alto nível do conteúdo.

Comandado com seriedade pelo jovem e experiente Lucas, o canal o público pode encontrar entrevistas com especialistas em sistema Blockchain, criptomoedas e, ainda, dicas sobre o mercado e desenvolvimento.

Gabriel Claudino

Gabriel Claudino Autor

Gabriel Claudino tem 23 anos, é ator e cursa Letras na USP (Universidade de São Paulo). Atua como criador de conteúdo no Portal do Blockchain.

Comentários