Warren Buffett diz que o “Bitcoin é uma fraude”, mas o “blockchain é inovador”

Conhecido por sua fama e fortuna, o investidor bilionário Warren Buffett é um homem que, apesar de reconhecer que o blockchain é uma “tecnologia inovadora”, não acredita que o bitcoin seja algo mais que um “delírio”.

“Bitcoin é uma fraude”, mas o “blockchain é inovador”

Durante uma entrevista realizada para a CNBC, o CEO de 88 anos que comanda a multinacional Berkshire Hathaway mostrou que está aberto às tecnologias emergentes, mas afirma que as criptomoedas como um ativo de transação não passam de uma mentira para enganar desavisados.

Não é de hoje que Buffett emite essas opiniões sobre o bitcoin e outras criptomoedas. Em seu discurso ele sempre faz questão de sublinhar que “Não é por quê as pessoas acreditam que uma coisa como essas vai mudar as suas vidas, que isso realmente vai acontecer.”

“As criptomoedas são apenas uma maneira engenhosa de limitar uma oferta para algo não produtivo e fazer com que ela fique cada vez mais cara conforme o passar do tempo, mas no fim seu valor é baseado no nada. Mas a blockchain é algo diferente, realmente inovador, que não depende do bitcoin”.

Ele não explicou os motivos de ver mais potencial na blockchain, a tecnologia que garante a segurança e o funcionamento das criptomoedas.

O investidor, no entanto, realizou uma observação ampla de empresas que estão trabalhando em desenvolver sua própria criptomoeda, como a corporação bancária JPMorgan Chase, alegou que precisa esperar um momento para ver se eles conseguem encontrar de fato uma utilidade para tal.

Ele também lembrou que o próprio CEO da JPMorgan Chase, Jamie Dimon, já realizou seus próprios discursos anti-criptomoedas, afirmando em 2017 que elas eram uma fraude.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também