Walmart confirma blockchain para controle de fluxo de produtos

Visando implantar uma economia considerável nos seus custos de cadeia de produção, a Walmart confirmou este mês que usará uma rede blockchain para controle de fluxo de seus produtos. A nota emitida pela empresa ainda declara que para um sucesso no uso da nova tecnologia, todos os seus fornecedores devem se preparar para usar blockchain ainda em 2019.

Walmart usará blockchain para controle de cadeia de produção

A notícia que chegou esta semana faz referência apenas à rede Walmart estabelecida nos Estados Unidos. Por enquanto os planos da empresa são de aperfeiçoar o programa para atingir uma economia de aproximadamente 20% do total disponível para os custos da cadeia de produção, interna e externa.

Sendo alcançado este objetivo inicial, é bem provável que o uso de blockchain para controle de estoque de produtos seja ampliado a nivel internacional e depois global. A Walmart é uma das gigantes liderando a corrida para utilizar as novas tecnologias à seu favor.

Nos últimos 18 meses a varejista utilizou uma parceria com a IBM e implantou uma platagorma de blockchain para controle de acesso à alguns produtos e sub-produtos oferecidos por sua rede. Na lista estavam incluídos comidas para bebês, manga, frango e outros alimentos. O relatório final apontou que o uso da ferramenta facilita consideravelmente o trabalho realizado pelos setores internos da Walmart, gerando uma economia relevante.

Nesta nova plataforma mais ampla, os fornecedores deverão registrar seus produtos fornecendo uma série de informações sobre o estado dos alimentos comercializados. Nesse cadastro deverá contar a data da produção, embalagem e temperatura, tudo em tempo real.

Então, além de ser capaz de monitorar e rastrear sua mercadoria à fim de evitar que o consumidor adquira alimentos infectados ou estragados, a Walmart poderá contar com 20% de corte nos gastos. Trazendo em apenas uma jogada, economia que poderá ser reinvestida em outros setores, segurança para o consumidor e facilidade no relacionamento com os seus parceiros e afiliados.

Fonte:
ISTOé

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários