Wall Street Negociou US$ 572 Milhões Bitcoin

O preço do bitcoin está se recuperando, e desta vez, parece que Wall Street apareceu para a festa.

Na terça-feira, o Bitcoin divulgou brevemente o limiar de US $ 8.500 na Bitfinex pela primeira vez desde meados de maio, e embora tenha retirado várias centenas de dólares do maior valor em dois meses, aumentou 10% na semana passada e 29 por cento ao longo de um mês.

Como observado por Mati Greenspan, analista sênior de mercado da eToro, essa alta foi impulsionada nos mercados à vista pelos suspeitos usuais – traders do Japão e da Coréia do Sul – que proporcionaram um aumento de volume para ajudar a empurrar o preço do bitcoin além dos níveis-chave.

“De acordo com o volume das trocas, parece claro que o rali está sendo liderado pelo leste da Ásia”, escreveu Greenspan em comentários enviados à CCN. “O dólar americano também teve um pico, mas foi muito mais focado. Significa que os americanos só participaram durante a parte extrema do surto e menos no partido antes e depois ”.

Isso não quer dizer que os EUA estivessem ausentes da manifestação. De fato, Greenspan disse, trocando dados de Chicago. as bolsas de derivativos CME e CBOE – as duas únicas bolsas norte-americanas reguladas a listar os futuros de bitcoin – sugerem que Wall Street quer um pedaço da ação.

O volume de negociação na terça-feira na CME atingiu 12.878 contratos em todas as datas de vencimento, valendo o equivalente a 64.390 BTC (cada contrato representa 5 BTC). Os traders do CBOE trocaram 7.138 contratos, cada um equivalente a 1 BTC, elevando o volume total de futuros de bitcoins dos EUA para 71.528 BTC. Por US $ 8.000 por moeda – a média da abertura de terça-feira e do preço de liquidação no mercado futuro de agosto da CME – isso se traduz em um volume diário de US $ 572,2 milhões.

Esse volume ainda é menor em relação ao mercado global de criptomoedas, no entanto. O mercado spot mundial de bitcoin viu mais de US $ 7,7 bilhões em volume na terça-feira, de acordo com a CoinMarketCap.

Além disso, a plataforma de negociação de margem criptografada baseada em Hong Kong BitMEX informou que viu um recorde de 1 milhão de contratos XBT negociados durante um período de 24 horas na terça-feira, valendo mais de US $ 8 bilhões. A grande maioria disso – mais de US $ 7 bilhões – estava concentrada nos mercados XBT / USD.

No entanto, esse aumento no volume de futuros de bitcoin poderia servir como outro em uma lista crescente de dados e anedotas que sugerem que Wall Street está começando a fazer uma entrada estratégica nesse ecossistema nascente.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Beatriz Flor Autor

Comentários