O mercado internacional de vinhos pode ser salvo pelo blockchain

Para muitas pessoas ainda há um misterio muito grande em relação a como as novas tecnologias se adaptam ao mercado e evitam diversos tipos de problemas. Mas isso não impede que a indústria implemente sistemas modernos para garantir lucro, como é no caso do mercado de vinhos que pode ser salvo pelo blockchain.

Como o mercado de vinhos pode ser salvo pelo blockchain?

Há decadas os produtores de vinho do mundo inteiro vem sofrendo com uma série de problemas e fraudes. Atualmente o mercado que chega a movimentar mais de 300 bilhões de dólares por ano, causa um prejuízo de 3 bilhões devido ao alto número de falsificações circulando entre os apreciadores.

Pensando em uma forma de lidar com este tipo de trava que faz aumentar a desconfiança quando safras de alta qualidade chegam às adegas, a empresa Medici Ventures fez um grande investimento na casa dos milhões para tornar a blockchain da plataforma VinX, um aplicativo que atue protegendo os vinicultores e seus consumidores.

A VinX, empresa sediada em Israel, atualmente está trabalhando no desenvolvimento dessa nova plataforma que executará um monitoramento na cadeia de produção e fornecimento de vinhos no futuro, para antecipar o mercado de sofrer com maiores fraudes e mante-lo à salvo pelo blockchain.

Jonathan Johnson, o presidente da Medici Ventures afirmou o seguinte em nota emitida pela empresa:

“Há muitos intermediários na indústria do vinho que podem ser eliminados com blockchain, há muitos problemas com falsificações. Também achamos que essa tecnologia está democratizando a compra de vinho.”.

Embora o valor do investimento na aplicação não tenha sido divulgado em números, temos claro que o principal objetivo é facilitar a transação das garrafas de vinho. Trazer a opção para que o consumidor final possa inclusive negociar direto com o produtor para adquirir um lote da bebida antes mesmo que ela seja engarrafada.

Segundo especialistas, isso trará mais competitividade ao mercado, além de um controle maior sobre as safras e a qualidade do vinho consumido no mundo inteiro.

Fonte:
CoinDesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários