Valorização Bitcoin

O Bitcoin aumentará novamente para 7.000 dólares?

O preço da Bitcoin (BTC) teve grandes momentos de sucesso, contudo será que está se aproximando de um cenário onde voltará a ser tão valoroso quanto antes? Principalmente, pode bater a marca de 7.000 dólares? A valorização da criptomoeda está em questão.

Os preços dele caíram mais de 10 por cento no final de semana após a revelação de que uma corretora de moedas virtuais sul-coreana havia sido hackeada.

O mercado de criptomoedas reagiu negativamente a isso, perdendo ganhos significativos ao longo da semana para atingir uma baixa de 70 dias. Deste modo, os preços da Bitcoin caíram mais 3,85 por cento nesta manhã, para negociação a cerca de 6.600 dólares.

O resto do mercado caiu junto com a BTC, já que os investidores temem uma perda de investimento. Em todo o restante do cenário econômico, a Ethereum caiu para US$ 497,26, enquanto a Ripple perdeu 5,74% para ser negociada a US $ 0,560433.

O Litecoin também perdeu 6,62%, para negociação a US $ 100,20.

Por que o Bitcoin está caindo?

Os traders de Bitcoin perderam uma quantidade significativa de esperança neste fim de semana, pois surgiram as notícias de que uma exchange de criptomoedas sul-coreana havia sido invadida.

O Coinrail, uma exchange popular na nação do sul da Ásia, havia sido violado na última semana, com uma série de moedas alternativas menores, incluindo Pundi X sendo roubado pelos atacantes.

Uma declaração foi divulgada pela bolsa anunciando que eles haviam sofrido uma violação, mas não mencionaram especificamente nenhuma das maiores criptomoedas, incluindo o bitcoin.

A bolsa não revelou quanto foi roubado por hackers, acrescentando que 70 por cento das criptomoedas estavam sendo seguramente guardadas em uma carteira separada da internet, longe da ameaça de roubo.

Acredita-se que cerca de US$ 28 milhões tenham sido tomados durante o ataque, com a polícia coreana anunciando que iniciaram uma investigação sobre a violação.

A Bloomberg revelou esta semana que o bitcoin havia perdido cerca de US $ 42 bilhões em valor de mercado em 2018 devido ao maior escrutínio sobre as regulamentações e a ameaça de hacks.

Essa perda equivale a aproximadamente metade do total de todo o mercado de criptomoedas.

No entanto, alguns sugerem que o recente corte foi desproporcional e que a quebra do Coinrail não explica adequadamente a queda repentina no preço, mas que foi simplesmente uma correção técnica no mercado.

Matt Greenspan, analista sênior de mercado da eToro, disse: “A narrativa de que um pequeno hack causou uma reação tão grande aos preços foi definitivamente superestimada”.

Analistas apontam para outros fatores mais significativos em jogo, incluindo a crescente desconfiança que a China demonstra para as criptomoedas.

Na sexta-feira, o Diário do Povo do Partido Comunista da China informou que o país continuará a reprimir a arrecadação de fundos ilegais, examinando as trocas de criptografia e as ofertas iniciais de moedas em todo o país.

O bitcoin aumentará novamente acima de US $ 7.000?

Apesar da perda de confiança dos investidores, o  bitcoin  continua sendo uma fonte de intriga em todo o mundo. Aliás, o Google Trends revela que as buscas pelo termo já superam a popular cantora Beyonce.

Entretanto, Brian Kelly (fundador e CEO da Brian Kelly Capital) disse à CNBC Futures Now bitcoin que há espaço para o bitcoin se recuperar. “Nós realmente não temos o volume para um salto acima dos 6 mil dólares, porque não há muitos catalisadores chegando a curto prazo, mesmo assim retorno da ‘grande valorização’ do bitcoin ainda pode ser esperado”, concluiu.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários