Valor de mercado do Bitcoin chega aos 100 bilhões pela primeira vez

A rede Bitcoin ultrapassou outro marco nesta semana.

Novos dados relevaram também a perda de capital das altcoins.

Bitcoin bate recorde de valor de mercado enquanto altcoins sofrem queda

Segundo dados disponibilizados pelo agregador Coinmetrics no último dia 25, o mercado de criptomoedas segue otimista com a valorização do Bitcoin.

O valor de mercado é uma cotação indicada através de calculos de investimento, atualmente o Bitcoin está na casa dos 100 bilhões de dólares, dominando a maior fatia da bolsa criptoeconômica.

O patamar atingido demonstra apenas mais um dos recordes quebrados pela criptomoeda. Neste ano o Bitcoin já havia superado a sua última marca em áreas como a taxa de hash e o volume de negociação diário. No Brasil, por exemplo, nós já superamos a marca de 100 mil bitcoins negociados em 24 horas.

Como observou Nick Szabo, pioneiro em blockchain e criptografia, o progresso no mercado de criptomoedas é acompanhado por uma das menores volatilidades vistas no Bitcoin desde 2012.

“O gráfico de longo prazo reflete uma segurança profunda superior, a uniformidade global e a solidez monetária do Bitcoin”, comentou ele nesta segunda-feira.

Ao mesmo tempo, a maioria das altcoins vem sofrendo perdas nos últimos dias. Bitcoin Cash, Zcash e Stellar, por exemplo, apresentaram os maiores declínios da categoria, perdendo na margem de lucro de maneira significativa para o Bitcoin, mesmo havendo histórico de ganhos ainda em 2019.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também