USP oferecerá vagas para profissionais que desejam fazer curso de blockchain

Apesar de ser um dos mercados mais promissores dos últimos tempos, as empresas tem encontrado uma enorme dificuldade em contratar profissionais capacitados na área das novas tecnologias. Interessados em desenvolver seu trabalho nesse meio só conseguiram encontrar um curso de blockchain decente mais recentemente.

Aulas de blockchain em universidade de Nova York

Vivemos uma sociedade onde apenas uma pequena parcela das pessoas conseguiu se adaptar ao mercado e adquirir conhecimentos de forma autodidata. Mas quando uma nova área de conhecimento surge e o conteúdo disponível sobre ela é mínimo, até os autotidatas precisam recorrer à cursos que se aprofundem no tema.

Recentemente a Universidade de Nova York adicionou à sua grade de ensinamentos um curso de blockchain, se tornando a primeira entidade americana a oferecer para seus alunos um estudo especializado no tema. Segundo o anuncio feito pela TV local, também será possível realizar uma graduação em criptografia.

Agora é a vez da USP oferecer um curso de blockchain

Seguindo o exemplo de outras instituições de ensino pelo mundo, agora é a vez da USP realizar um investimento (mesmo que mínimo), para oferecer aos profissionais da criptografia, um curso de blockchain.

Como publicado no site do Jornal da USP, no último dia 18 de Setembro, a universidade está se programando para receber 30 alunos que farão uma jornada de aproximadamente dois meses que começará no dia 16 de Outubro.

Segundo a notícia publicada:

“Ele é direcionado a profissionais, empreendedores e estudantes que queiram se atualizar na área e entender os conceitos relacionados à tecnologia blockchain e Distributed Ledger Technology (DLT).”

O curso de blockchain e DLT deverá acontecer dentro da escola politécnica da USP e o objetivo será preparar profissionais legítimos que tenham fluência no desenvolvimento completo de blockchain através de disciplinas teóricas. Para os interessados, é necessário um investimento de aproximadamente R$ 3,8 mil.

As aulas estão marcadas para as terças e quintas à partir das 18h. Profissionais do ramo devem enviar seu currículo através do site Blockchain Developer

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários