US$ 300 bilhões: o valor de mercado da criptocorrência atinge o maior marco

O valor de mercado da criptomoeda cruzou um grande marco na terça-feira, ultrapassando a marca de US $ 300 bilhões pela primeira vez desde meados de junho, em meio ao crescente otimismo de que o preço do bitcoin está entrando em um novo ciclo de alta.

Investimento em Criptomoeda de Investimento perfaz US $ 300 bilhões

A última vez que o mercado global foi negociado acima de US $ 300 bilhões foi em 12 de junho, levando o índice a uma alta de seis semanas. O mercado já adicionou mais de US $ 30 bilhões na semana passada e mais de US $ 60 bilhões no último mês.

Preço de Bitcoin atinge dois meses de alta

O preço do bitcoin permaneceu o principal impulsionador do rali, e a criptomoeda emblemática cruzou a marca de US $ 8.000 pouco antes de o mercado global ter quebrado US $ 300 bilhões.

Em um ponto, o preço do bitcoin subiu para US $ 8.363 em Bitfinex, embora tenha recuado para um valor presente de US $ 8.229 para um ganho diário de pouco menos de sete por cento. O BTC agora tem um valor total de mercado de US $ 141,1 bilhões, o que representa um aumento semanal de quase 20% e se traduz em uma participação de 47% do mercado total.

Alguns analistas atribuíram a atual recuperação a sinais de que investidores institucionais começaram a ter um  interesse tangível no novo ativo, mas outros alertaram que o mercado pode estar precificando prematuramente a crença de que os reguladores dos EUA aprovarão um ETF bitcoin em um futuro próximo.

Notavelmente, o impulso acima de US $ 300 bilhões se correlacionou com um aumento nos preços de altcoin. Enquanto as altcoins normalmente sobem e descem em conjunto com o bitcoin, o mercado contrariou essa tendência nos últimos dias, permitindo que um bitcoin crescente englobasse sua participação de mercado enquanto as avaliações de altcoin se debatiam.

Hoje, no entanto, cada criptomoeda de primeira linha subiu em relação ao dólar americano, embora a maioria continuasse a perder terreno em relação ao preço do bitcoin.

O Ethereum e o XRP aumentaram 4% e 3% para apresentar valores de US $ 481 e US $ 0,47, respectivamente, enquanto o caixa de bitcoin e a EOS aumentaram em mais de 6% para acompanhar o BTC.

O Stellar subiu pouco menos de 6%, permitindo aumentar a distância entre ele e o litecoin, que avançou aproximadamente 4% no dia. XLM e LTC são atualmente cotados a valores respectivos de US $ 0,30 e US $ 88.

Cardano e IOTA registraram os dois piores desempenhos entre as dez maiores criptomoedas, sem conseguir subir mais de três por cento em relação ao dólar americano.

O tron ​​em décimo lugar, por outro lado, liderou o top 10 com um aumento de 11% que superou o bitcoin em quatro por cento e elevou o valor de mercado do TRX para US $ 2,5 bilhões.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários