US$ 1,5 bilhão para projetos públicos de blockchain na China

Nanjing, a capital de Jiangsu, está comprometida em investir em projetos públicos de blockchain e economia global de token. A capital desta província chinesa reuniu um fundo de 10 bilhões de yuans (US $ 1,5 bilhão) em um fundo de investimento blockchain.

Uma aliança baseada em Pequim, a Zhongguancun Blockchain Industry Alliance, está se unindo à cidade de Nanjing para lançar esse fundo de investimento de US $ 1,5 bilhão. A aliança, formada por institutos de pesquisa do governo e empresas de blockchain, revelou a iniciativa ousada na primeira Cúpula da Cadeia Pública Industrial (IPCS). Entre os participantes de alto nível do governo, havia o vice-secretário do Partido Comunista da China, Luo Qun.

Finalmente pronto para abraçar o setor?

A China teve uma abordagem interessante em relação às criptomoedas e à tecnologia blockchain ao longo dos anos. Há menos de um ano, a China baniu todas as OICs e recentemente reafirmou sua posição ao se comprometer a perseguir as chamadas OIC estrangeiras .

No entanto, no início deste ano o país classificou várias criptocorrências existentes – o Bitcoin nem chegou ao top 10 – e recentemente registrou um aumento de 454% nas empresas, incluindo blockchain em seu nome .

Agora, uma autoridade oficial chinesa está trabalhando ao lado de uma aliança blockchain para desenvolver a economia de token local e os projetos públicos de blockchain. Embora o país possa ter sido extremista no início, certamente está mudando sua abordagem para o mundo da criptomoeda.

Dois projetos foram selecionados para o fundo Blockchain

A Fundação UDAP e a Comunidade TokenX são supostamente os primeiros destinatários do fundo . O UDAP tem como objetivo construir uma plataforma de ativos descentralizada na qual os usuários podem armazenar os ativos em token, e o objetivo da Comunidade TokenX permanece um mistério, neste momento.

Não é apenas o planejamento da cidade de Nanjing em projetos de blockchain de fundos, mas também está planejando que essas empresas mudem sua localização para seu território. A China já é líder mundial no número de patentes relacionadas a blockchain – 225 no ano passado, seguidas pelos EUA com 91.

A convergência da tecnologia Blockchain com indústrias

O presidente da Zhongguancun Blockchain Industry Alliance, Yuandao, acredita que enquanto as indústrias adotarem a tecnologia blockchain e mais cadeias forem criadas, mais avanços tecnológicos também surgirão.

No evento, o vice-presidente de Internet Industry Research Center da Universidade de Tsinghua, Wang Xiaohui, concordou que a fusão tecnologia blockchain com indústrias, entre consenso, cooperação global e autonomia, serão os pilares de uma economia simbólica saudável e bem sucedida.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários