Programa University Blockchain da Ripple chega ao Brasil

Com um objetivo claro de ampliar o alcance das criptomoedas no Brasil, a Ripple decidiu trazer seu programa chamado University Blockchain. A responsável pela criação da XRP, um dos principais ativos digitais disponíveis hoje, fez o anúncio que foi bem recebido pelos investidores.

O Programa University Blockchain da Ripple (UBRI), foi fundado em Junho de 2018 e hoje conta com 29 parceiros do ramo que realizam investimentos para levantar conteúdo relevante sobre as novas tecnologias. Entre eles, estão diversas instituições tecnológicas de grande importância, incluindo universidades como a Carnegie Mellon, Cornell e Universidade de Duke.

Novos participantes da University Blockchain da Ripple

A iniciativa acontece em um patamar internacional, mas só recentemente alguns dos principais países com pesquisas em blockchain foram adicionados ao plano da Ripple. Na ultima semana quatro novas nacionalidades foram inscritas no projeto: Estados Unidos, Singapura, China e o Brasil.

Um total de onze universidades foram escolhidas nesses países. Aqui no Brasil, a entidade que receberá financiamento para um programa interdisciplinar de inovação de blockchain é a USP, que volta e meia aparece com algum curso com inscrições limitadas para investidores e interessados no ramo.

Em nota disponibilizada no site, Eric van Miltenburg, vice-presidente sênior de operações globais da Ripple, explicou qual é o propósito desse projeto:

“Como nos primeiros dias da Internet, espera-se que as instituições acadêmicas sirvam como uma importante fonte de inovação, à medida que as tecnologias de blockchain e criptomoeda continuam a amadurecer. A independência e o rigor inerentes às universidades permitem que elas cumpram esse papel especial, que prepara o caminho para empreendedores e empresas inovadoras, bem como educa o mercado mais amplo sobre como o blockchain impactará o mundo além das criptomoedas.”
(…)
“Em menos de um ano, nossos parceiros iniciais da UBRI começaram com o lançamento de novos projetos de pesquisa, eventos, ofertas de cursos e muito mais. Expandir o ecossistema para uma rede mais global e diversificada de parceiros da UBRI continuará a enriquecer esses projetos”, concluiu.

Fonte:
BW

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também