Ubisoft se prepara para adoção de blockchain da Ethereum

Com o passar dos anos o blockchain veio se mostrando uma ferramenta bastante adaptável para as mais diversas utilidades. Agora, com a nova geração de consoles se aproximando, as empresas de videogames se esforçam para aplicar essa tecnologia em seus jogos e assim, melhorar a experiência do usuário.

Blockchain da Ethereum está entrando no mundo dos games

Em um relatório divulgado recentemente pela empresa Les Echos, da França, a Ubisoft, uma das maiores desenvolvedoras de jogos eletrônicos da atualidade, com sucessos como Far Cry, Just Dance e Assassins Creed, aparentemente tem uma equipe dedicada à buscar soluções blockchain.

Há alguns meses a empresa já havia se pronunciado sobre as tecnologias emergentes e dito crer que o blockchain mudaria para sempre a forma como lidamos com consoles. A matéria foi publicada aqui no Portal do Blockchain.

Agora, a Les Echos afirma que a Ubisoft está prestes a anunciar o seu primeiro caso onde o blockchain foi de fato utilizado com sucesso. Uma fonte interna teria supostamente informado que “o empreendimento está em um estágio bastante avançado”.

O que se imagina até agora é que a plataforma blockchain da Ethereum servirá para validar transições de itens entre jogos, como acessórios e armas. Porém nenhum titulo foi especificado.

Se a informação se confirmar, os gamers de plantão terão a Ubisoft como a mais recente parceira de uma série de gigantes da tecnologia que estão adotando a Ethereum.

Atualmente existe um grupo de elite chamado “Enterprise Ethereum Alliance”, que representa a maioria das corporações envolvidas na evolução tecnológica da cadeia de dados. No grupo estão empresas como Intel, Microsoft, Reuters, JPMorgan, Accenture e Santander.

Fonte:
Blockonmi

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também