Gigante dos games, Ubisoft acredita que blockchain para jogos acabará com consoles

Pensando em como as novas tecnologias mudarão a relação entre games e seus usuários, e tentando se tornar pioneira no assunto, a Ubisoft firmou parcerias importantes recentemente para desenvolver uma plataforma de blockchain para jogos.

“Blockchain para jogos representa o fim dos consoles”

Para muitos “gamers”, o desenvolvimento contínuo das novas tecnologias como Inteligência Artificial e Blockchain, significa mais do que “simples” cortes na burocracia de governos e empresas pelo mundo. Caminhamos para um tempo em que até mesmo jogar videogame será uma experiência diferente para os usuários.

Atualmente existe uma crença de que a evolução tecnológica será responsável para o fim dos consoles como conhecemos, não existirão mais os hardwares de Playstation e Xbox para realizar a função de jogar. E sim, uma plataforma na internet que substituirá a venda de eletrônicos e mídias físicas por versões digitais em uma biblioteca única.

Portanto, cabe à empresas do ramo que busquem uma maneira de fazer essa substituição.

Por enquanto, quem deu o primeiro passo foi a Ubisoft.

A empresa francesa pretende ser pioneira neste novo mercado que está se abrindo, pra isso algumas parcerias estão em processo de negociação, à fim de colocar a Ubisoft como a marca que produzirá uma plataforma de blockchain para jogos.

Nesta semana foi anunciado o primeiro passo neste caminho, um contrato foi assinado e a Ubisoft se tornou membro fundadora da Blockchain Game Alliance. Os parceiros desse acordo buscarão formas de desenvolver um padrão que será utilizado em aplicativos e jogos baseados na tecnologia de contabilidade distribuída (DLT).

Segundo a nota publicada no site do grupo, o objetivo é bem claro:

“Convencidos de que essa tecnologia revolucionária traz inúmeros novos benefícios para todo o ecossistema, de desenvolvedores a players, fornecemos um fórum aberto para todos os interessados ​​compartilharem conhecimento e colaborarem em pesquisas que promovam novas maneiras de criar e jogar jogos. Nosso objetivo final é ajudar a disseminar a integração do Blockchain, desenvolvendo padrões e melhores práticas comuns ”.

A lista de envolvidos nessa iniciativa é grande e conta com nomes de peso. Entre eles estão a ConsenSys, o estúdio fundado por Joseph Lubin, co-criador da Ethereum e até a Fig, editora de games por trás do Wasteland 3.

Não é de agora que os planos da Ubisoft tem se voltado para uma maneira diferente de fazer videogames. Os desenvolvedores já deixam claro há vários meses que acreditam em um futuro onde os títulos serão encontrados apenas na Nuvem, acabando com a chance de haver novas gerações de consoles.

Em junho, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse durante entrevista o seguinte:

“O console de videogame só pode sobreviver por mais uma ou duas gerações antes de ser completamente eclipsado pelos serviços de streaming.”

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários