Uber inicia parceria com Startup para implementar pagamentos com bitcoin

É impossível não enxergar os avanços que o Uber trouxe para a mobilidade urbana no geral. Maior competitividade nos preços e opções de pagamento fizeram sua popularidade crescer e agora, sua plataforma deverá ajudar na popularização de criptomoedas com a possibilidade de pagamentos com bitcoin.

Uber se alia à Vendit para implementar pagamentos com bitcoin

O Vendit é um aplicativo de pagamentos que converte criptomoedas em moeda fiduciária, fazendo com que o valor disponível possa ser usado na aquisição de produtos e serviços que trabalhem com o app.

Portanto, seus desenvolvedores buscam sempre parcerias, ampliando seu alcance.

Além do Uber, o Vendit já trabalha em pagamentos com bitcoin oferecendo sua carteira digital para restaurantes, como a Domino’s Pizza, por exemplo.

Em seu comunicado oficial, a Vendit informou seus planos:

“É com grande satisfação que a Vendit anunciou que o Uber foi adicionado ao sistema de pagamento da empresa, finalmente permitindo que seus usuários possam adicionar créditos ao aplicativo do Uber, realizando pagamentos com bitcoin e outras criptomoedas.

Acreditamos que isso estabelecerá uma nova referência na integração dos criptoativos com a sociedade e seu cotidiano. Estamos ansiosos para continuar com o nosso objetivo de expansão, estimulando a adoção em massa das criptomoedas adicionando mais comerciantes em um futuro cada vez mais próximo.”

Infelizmente a medida não alcança todos os países em que o Uber funciona, principalmente por causa de medidas legislativas que às vezes impedem parcerias como esta.

No caso do Brasil, existem rumores de que uma exchange nacional está negociando com o aplicativo de corridas para fazer um sistema parecido que se adapta à realidade do mercado de criptomoedas por aqui.

Na América do Sul o Uber já havia anunciado que estaria aceitando pagamentos com bitcoin na Argentina em 2016, mas a movimentação dos taxistas contra a integração do aplicativo acabou atrasando os planos da empresa.

Neste vídeo você vê como funciona o pagamento com bitcoin do aplicativo Vendit:

Fonte:
LBN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários