Twitch deixa de aceitar pagamentos em bitcoin para assinaturas

Hoje considerada uma das ferramentas mais importantes para o público gamer do mundo inteiro, a Twitch, de propriedade da Amazon, supostamente deixou de aceitar que assinaturas de seus streamers fossem pagas com bitcoin e outras criptomoedas.

Pagamentos em bitcoin para assinaturas desaparece da Twitch

Conforme discussão publicada no Reddit recentemente, um usuário do fórum relatou que a plataforma de transmissões de jogos ao vivo retirou a opção de pagamentos em bitcoin para assinaturas sem avisar o motivo, o que causou um certo desconforto na comunidade de gamers que utiliza diariamente a ferramenta.

Acredita-se que a função deva ter sido retirada do sistema da Twitch.tv por causa da volatilidade que as criptomoedas tem demonstrado nos últimos meses, um fator que agrava a desconfiança dos investidores.

Em uma busca no twitter nós podemo encontrar uma publicação de janeiro de 2018, onde o perfil oficial da Twitch afirma na época que sua ferramenta aceita diversos cartões de crédito, alguns de débito, Paypal e também criptomoedas.

Infelizmente este é um efeito que vem se repetindo desde a enorme queda do bitcoin.

Em determinado momento acreditou-se que as criptomoedas poderiam substituir de vez o dinheiro e os meios tradicionais de pagamento em compras realizas pela internet. Uma ideia que vem perdendo força já que os ativos digitais estão subindo e descendo o tempo todo.

Nesta mesma lista, ainda encontra-se a Steam, uma das maiores plataformas de jogos online do mundo que conta até com o famoso Counter Striker no seu acervo, decidiu retirar o bitcoin da sua lista de criptomoedas bem vindas.

Mas para variar um pouco, recentemente a Microsoft (que passou várias semanas com este recurso também desativado alegando instabilidade), reverteu sua decisão e voltou a aceitar o pagamento de seus consumidores em bitcoins e outras moedas digitais.

O que esperar das criptomoedas agora

É fato que estamos passando por um momento bastante mirabolante deste mercado que há apenas poucos meses atrás, fez brilhar os olhos de investidores pelo mundo inteiro. Mesmo assim, entusiastas seguem acreditando no crescimento dessa economia e que este é apenas um reflexo de momento.

Enquanto isso, aguardamos um anúncio oficial da Twitch, que em breve deverá alertar os streamers da sua plataforma sobre a sua decisão final.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também