Entenda quem são os traders de criptomoedas

Traders de criptomoedas: entenda quem são

No mundo dos negócios, os conhecidos como traders de criptomoedas são investidores que buscam lucrar trabalhando com ações de curto prazo. Eles se aproveitam da instabilidade do mercado para ganhos financeiros, realizando compras e venda.

Mesmo criticados, são fundamentais para o andamento do mercado, até por serem importantes no “giro” de lucro. Por mais que seja uma ação famosa no mercado financeiro padrão, no das criptomoedas não segue diferente. E você pode ser um deles.

Para se profissionalizar como trader não é preciso uma formação específica. É preciso conhecer os conceitos básicos de economia e entender essa inconstância do mercado, para conhecer o que influencia nos valores da Bolsa de Valores. E no mercado das criptomoedas.

Devido a esse funcionamento, muitos traders acabam tendo várias formações, para ter o conhecimento de diferentes áreas. Então você pode agir como um trader. E pode exercer o trabalho em diversos segmentos do mercado.

Tipos de traders

Institucionais: para aqueles que trabalham para instituições financeiras ou seguradoras. Nessa especialidade, acabam tendo um grau variável de autonomia. Vai depender muito do estilo de trabalho para garantir liderança nos negócios. E dentro das instituições, existem duas divisões

  • Traders de Mesa Proprietária: trabalham diretamente com o dinheiro da instituição. Eles tomam decisões que vão proteger e rentabilizar a carteira de títulos ou créditos.
  • Traders de Mesa Clientes: trabalham com a função de travar as operações que são apresentadas aos clientes, para não assumir grandes riscos cambiais. Nisso, a maioria das operações tendem a ter uma ação menor que dos proprietários.

Executores de ordens: como o nome já define, são profissionais que não tomam decisões e seguem as decisões de terceiros da forma mais eficiente. Contudo, pode ser possível alguns traders terem autonomia em alguma decisão. Mas vai por escolha específica do cliente.

Sales: significando “vendas” em português, esse trader trabalha como intermediário da execução e do relacionamento com os clientes. Então eles, além de manter o relacionamento, também executam as operações.

Autônomo: opera com seus próprios recursos. É o estilo de trabalho com mais liberdade, até porque todas as escolhas são feitas só por você, sem participação de terceiros. Com isso, a categoria permite que o profissional continue a trabalhar, mesmo sem demonstrar eficiência, já que não existe cobrança ou avaliação.

Prop: são profissionais autônomos que passaram no processo seletivo de uma Mesa Proprietária. Nesse caso, a divisão tanto de riscos quanto de lucros entre a empresa e o profissional funciona dependendo das diretrizes de cada Prop.

Mercado para os traders de criptomoedas

Desde a participação de máquinas no mercado financeiro, a liquidez aumentou. Isso permitiu uma operação com mais dinheiro. Esses profissionais passaram a ganhar tanto na alta quanto na queda da Bolsa, então não importa para o trader o funcionamento do mercado.

Isso acontece porque, caso a Bolsa esteja em queda, prejudica investimentos de longo prazo, mas ainda assim, traz muita instabilidade, dando possibilidades de especulação aos traders. Pelo fato do mercado de contratos futuros possibilitar um volume financeiro maior, é interessante também trabalhar nesse segmento.

A profissão é definida como um estilo de vida, já que você faz o seu dinheiro trabalhar pra você. Mas para chegar em um estilo de vida invejável, os traders precisam de dedicação e foco para atingir suas vontades. Até porque o “salário” de um trader vai muito do seu volume de investimento e do seu modo de agir.

No cenário de Bitcoins e Blockchains, existem diferentes plataformas de traders de criptomoedas e tokens. O crescimento do cenário vem desde 2017, dando lugar para o surgimento de plataformas a Binance, que se tornou a maior do mundo.

E como no mercado financeiro padrão, é bom tomar ficar atento com exchanges “ShitCoins”. Ou seja, que produzem moedas especulativas, sem valores tecnológicos.  

Swing e Day Trader

Dentro do mercado, também existem duas formas de definir o estilo de trabalho de cada trader. Os Swing Traders são os investidores que realizam operações que ultrapassam de um dia, mas que continuam em curto prazo. Normalmente, trabalham com operações que duram entre um dia e duas semanas.

Com isso, os resultados acabam sendo mais expressivos, já que, como explicado acima, os contratos futuros tendem a render mais. Contudo, não é permitido a alavancagem, então o resultado vem do volume investido.

No contrário, os Day Traders são os investidores de modalidade diária. Ou seja, realizam compras e vendas de ações ainda no mesmo dia. Nisso, o profissional recebe o valor da variação entre a compra e a venda e não o total. Então, é possível que você movimente um valor muito maior do contrato.

Como muitas operações podem ser resolvidas em minutos, é possível que o Day Trader realize várias, possibilitando um aumento de seu lucro. Não há um estudo e análises aprofundadas dos negócios, e sim, uma observação mais objetiva, para agir de maneira mais rápida.

Real = criptomoeda

Caso queira começar a trabalhar como um dos traders de criptomoedas, mas não tem nenhuma, há formas de trocar seus reais por moedas digitais. Em locais onde o mercado de criptomoedas não demonstra um poder muito forte, como o Brasil, há muitas dessas atitudes.

A LocalBitcoins é uma plataforma capaz de realizar essa ação. Ela funciona como um local de venda e troca, além de oferecer diferentes negociações. Nela é possível escolher a quantia, a forma de pagamento e o estilo de vendedor (ou comprador) que você preferir.

A FoxBit e o Mercado Bitcoin são outros dois exemplos capazes de serem utilizados aqui no Brasil. E possibilitar o inicio de sua jornada no mercado dos traders de criptomoedas.

FONTES

Fonte1

Fonte2

Fonte3

Fonte4

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Comentários