Toyota reduz fraudes em publicidade digital usando ferramenta blockchain

Em busca de erradicar problemas relacionados à compra de publicidade digital, a Toyota realizou uma parceria com uma empresa especialista em análise e aplicação de novas tecnologias, para garantir que o dinheiro investido vá para onde deve ir, através de uma ferramenta blockchain.

Ferramenta blockchain reduz fraudes em publicidade

De acordo com estudos divulgados este ano, o mercado de publicidade automotiva supera os 18 bilhões de dólares, só nos Estados Unidos. Porém, o que se observa é um desvio da verba, que acaba não chegando até o destino empregado pelo cliente. É o que a Toyota pretende mudar.

Para iniciar um caminho enraizado na transparência da criptografia descentralizada, a Toyota firmou uma parceria com a Lucidity, que oferece soluções para análise de pagamentos através de sua ferramenta blockchain.

Nessa plataforma a Lucidity pode acompanhar todo o trajeto feito por um depósito específico, desde de o momento em que ele deixa os cofres da Toyota, até alcançar as agências de publicidade que realizarão as propagandas contratadas.

Assim é completamente possível averiguar se existem fraudes e principalmente evitar que o dinheiro investido sofra desvios, indo para outros setores de determinada agência, nunca chegando ao seu destino final, que é o de pagar por publicidade digital.

Os esforços para uma rede confiável envolve também a Saatchi & Saatchi, uma agência global que se propôs a realizar o serviço para a automotiva japonesa utilizando as novas tecnologias. O resultado parece bastante promissor, e foi divulgado em nota pela diretora de mídia da Toyota na América do Norte.

No pronunciamento divulgado para a imprensa, explicando a lógica por trás deste novo projeto em parceria, Nancy Inouye formalizou os seguintes dados:

“Através do uso dessa nova plataforma blockchain desenvolvida pela Lcidity, a Toyota já conseguiu perceber uma otimização na receita, resultando em um aumento de 21% de acessos no site da empresa.”

Ela ainda disse que o objetivo é investir mais pesado nesse novo espaço tecnológico que vem passando por uma fase de rápido desenvolvimento.

“Estamos realizando debates internamente no sentido de dar o próximo passo e testar campanhas adicionais por um período maior de tempo. Acreditamos que, se formos nessa direção, os resultados virão ainda mais promissores.”

Fonte:
CoinTelegraph
Adage

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários