Plataforma Blockchain do Telegram deve ser lançada ainda em Março deste ano

Em uma matéria publicada no último dia 23 de Janeiro pela Cointelegraph, fontes afirmam que a plataforma blockchain do telegram está programada para ser lançada ainda em Março de 2019, como parte do projeto chamado TON.

Considerado um dos 10 aplicativos de mensagens mais populares do mundo, com aproximadamente 200 milhões de usuários mensais, o Telegram tem sofrido bastante represália em alguns países do oriente médio, como no caso do Irã, que o considerou inimigo do Estado depois que sua rede foi utilizada por civis para organizar protestos contra o governo.

Embora essa situação tenha causado uma dor de cabeça aos desenvolvedores, Pavel Durov, seu CEO, se mantém otimista, já que os leilões iniciais de sua criptomoeda, a GRAM, arrecadaram aproximadamente 1,7 bilhões de dólares em apenas duas rodadas no ano de 2018.

TON – A plataforma blockchain do Telegram está 90% pronta

Se tratando da TON, ainda não se sabe ao certo se a plataforma blockchain do telegram será definitivamente lançada em Março, apesar de tudo indicar que sim. Durov informou que 90% do projeto já está concluído e que os planos são para chegar ao mercado no terceiro mês do ano, porém, por se tratar de uma tecnologia emergente que traz descobertas todos os dias, pode ser que exista algum atraso caso novas ideias sejam implementadas.

Em seu relato, o CEO informou que o objetivo da plataforma blockchain do telegram será especificamente o de trocar dados oferecendo segurança aos seus usuários, e que mais tarde ela será a principal ferramenta de monitoramento de transações para a GRAM, a criptomoeda da empresa.

As informações também revelaram que existem alguns bilionários envolvidos e que eles estão fazendo grandes investimentos nas aplicações do Telegram. Um deles é Sergei Solonin,co-fundador do serviço de pagamento Qiwi, e outro nome confirmado foi o de David Yakobashvili, co-fundador da gigante de laticínios Wimm-Bill-Dann.

Rumores também alertaram para a participação do russo Roman Abramovich, ex – proprietário do clube inglês Chelsea FC, mas por enquanto essa informação não foi confirmada.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também