Carteira de criptomoedas

Quais são os diferentes tipos de carteiras para criptomoedas?

Existem vários tipos de carteiras que oferecem maneiras diferentes de armazenar e acessar uma criptomoeda. Elas podem ser divididas em três categorias distintas: software, hardware e papel.

Carteiras de criptomoedas em Software

Somente em software, estas carteiras podem ser definidas em desktop, mobile ou online.

Desktop:

As carteiras são baixadas e instaladas em um PC ou laptop. Eles só são acessíveis a partir do único computador em que são baixados. Carteiras de desktop oferecem um dos mais altos níveis de segurança, no entanto, se o seu computador é hackeado ou recebe um vírus, existe a possibilidade de você perder todos os seus fundos.

On-line:

As carteiras são executadas na nuvem e podem ser acessadas de qualquer dispositivo de computação em qualquer local. Embora sejam mais convenientes para o acesso, as carteiras on-line armazenam suas chaves privadas on-line e são controladas por terceiros, o que as torna mais vulneráveis ​​a ataques de hackers e roubo.

Celular:

As carteiras são executadas em um aplicativo no telefone e são úteis porque podem ser usadas em qualquer lugar, inclusive em lojas de varejo. As carteiras móveis são geralmente muito menores e mais simples do que as carteiras de desktop devido ao espaço limitado disponível em um celular.

Carteiras de criptomoedas em Hardware

Estas carteiras diferem das carteiras de software, pois armazenam as chaves particulares de um usuário em um dispositivo de hardware como um USB.

Embora as carteiras de hardware façam transações on-line, elas são armazenadas off-line, oferecendo maior segurança. As carteiras de hardware podem ser compatíveis com várias interfaces da web e podem suportar diferentes moedas; isso depende apenas de qual você decide usar.

Além disso, fazer uma transação é fácil. Os usuários simplesmente conectam seu dispositivo a qualquer computador ou dispositivo habilitado para Internet, inserem um pin, enviam moeda e confirmam. As carteiras de hardware permitem transacionar facilmente, ao mesmo tempo que mantêm o seu dinheiro offline e longe do perigo.

Carteiras de criptomoedas em Papel

Estas carteiras são fáceis de usar e oferecem um alto nível de segurança. Enquanto o termo “carteira de papel” pode simplesmente se referir a uma cópia física ou impressão de suas chaves públicas e privadas, também pode estar relacionada a um software que é usado para gerar um par de chaves impressas com segurança.

Usar uma carteira de papel é relativamente simples. A transferência de Bitcoin ou qualquer outra moeda para sua carteira de papel é realizada pela transferência de fundos da carteira do software para o endereço público mostrado na sua carteira de papel.

Como alternativa, se você quiser sacar ou gastar a moeda, tudo o que você precisa fazer é transferir fundos de sua carteira de papel para a carteira do seu software. Esse processo, geralmente chamado de “varredura”, pode ser feito manualmente, inserindo-se as chaves privadas ou digitalizando o código QR na carteira de papel.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários