Time da NBA, Sacramento Kings, vai agora minerar criptomoedas

Você sabia que um importante time de basquetebol norte-americana está envolvida na mineração de moedas virtuais? Equipe de basquete e criptomoedas parece uma mistura inusitada, contudo está ocorrendo!

A equipe americana de basquete Sacramento Kings vai minerar a Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo, em um data center baseado em arena. A equipe pretende minar criptomoedas pela sua iniciativa MiningForGood, que é projetada para ajudar as comunidades locais.

Os Kings têm uma longa história de experimentação com tecnologias inovadoras. A equipe estará usando máquinas de mineração de criptografia feitas pela MiningStore para minerar a Ethereum. Uma parte dessas moedas será doada para a MiningForGood. A equipe da NBA não especificou exatamente quanto será doado para a causa, mas espera-se que a porcentagem seja significativa.

A iniciativa começará ajudando as comunidades negras através do Build. Black. Coalition. Eles vão transmitir educação tecnológica e ajudar no desenvolvimento da força de trabalho. Observe que, mesmo depois de cortar quase metade de seu valor desde que atingiu a maior alta de todos os tempos, há seis meses, uma moeda Ethereum ainda é comercializada por mais de US $ 400.

O projeto pode sobreviver?

Se os custos da Ethereum caírem ainda mais, a mineração poderá se tornar menos lucrativa para a equipe. Além disso, a eletricidade e outros custos fixos terão que ser considerados antes que a equipe possa obter lucros. É um processo faminto por poder e tem sido frequentemente criticado por suas conseqüências ambientais também.

Como o nível de dificuldade do bloco continua aumentando ao longo do tempo, a mineração se tornaria mais difícil também. Seria mais difícil manter a rentabilidade para a equipe, quanto mais doar para uma causa.

Embora a matemática real da iniciativa MiningForGood seja desconhecida, a equipe espera confiar em um modelo competitivo para ganhar e espera que os preços subam em um futuro próximo.

FONTES:
Fonte 1
Fonte 2

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários