Tim Draper cria fortuna de US$ 89 milhões após 5 anos investindo em Bitcoin

Economistas do mundo inteiro estão cansados de saber que é possível fazer dinheiro investindo em bitcoin. Claro que fica extremamente mais fácil quando você já é milionário, como no caso de Tim Draper.

Em 2014, após realizar a compra de aproximadamente 30 mil unidades em um leilão das autoridades norte americanas, Tim Draper viu seu investimento em bitcoin se multiplicar em pouco tempo. O valor pago de 632 dólares por unidade se mostrou uma grande jogada a médio prazo, fazendo sua conta engordar em quase 90 milhões de dólares.

O valor administrado pelo milionário hoje na criptomoeda é de US$ 108 milhões, mesmo com a queda de 80% enfrentada pelo bitcoin nos últimos 12 meses.

Na visão de Draper, é preciso fazer investimento em bitcoin

Embora tenha participado ativamente desta comunidade de investimentos de alto risco, Draper afirma que sua motivação é muito além da financeira, já que para garantir seus milhões anualmente ele não precisa se aventurar no universo das criptomoedas.

Em nota ele sugere que seu objetivo é até bastante filantrópico:

“Ter uma visão de longo prazo para o bitcoin é importante para que criar uma espécia de ‘emancipação econômica mundial’. A limitação das criptomoedas é definida apenas pela capacidade imaginativa de seus empreendedores, que trabalham arduamente para impulsionar a nova economia digital. Com o tempo, o monitoramento necessário para garantir a honestidade dos envolvidos levará a comunidade de usuários dos ativos criptoeconômicos a se auto-regular, através de atualizações e inovações em torno do blockchain, possivelmente excluindo a necessidade de que vários governos criem legislações diferentes e que apenas prejudicam a implementação desta nova economia em um publico massivo.”

Após essas afirmações fortes, ele ainda fez uma ultima observação:

“Eu já estive dos dois lados dessa ‘criptomoeda’, estive presente nos altos e baixos com o bitcoin, vi seu valor se multiplicar e chegar aos 20 mil dólares e estou vendo ele ficar abaixo dos 4 mil. Mesmo assim, estou certo de que investindo em bitcoin eu faço parte de uma futura revolução financeira”

Atualmente considerada uma moeda alternativa ainda no início de sua trajetória, os investidores a longo prazo esperam que o bitcoin se torne um ativo tão seguro quanto o ouro, atingindo níveis econômicos vistos apenas em reservas de valor.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários