Tesla pode ser a próxima empresa internacional a adotar blockchain ethereum

Grandes empresas pelo mundo já tem adotado o blockchain da Ethereum para monitorar suas redes, o gigante do setor bancário JP Morgan é um deles.

Agora também há a possibilidade da fabricante de carros Tesla ser a próxima nessa lista.

Elon Musk estaria buscando aplicações para a blockchain Ethereum

Bom, ainda não há nada em definitivo, pelo menos nada foi anunciado publicamente. Os boatos de que a Tesla estaria explorando o potencial do blockchain da Ethereum, começaram depois que o co-fundador da empresa, Elon Musk, tuitou apenas a palavra “Ethereum”.

Curiosos começaram a levantar hipóteses depois que o co-criador da Ethereum, Vitalik Buterin respondeu ao tweet afirmando que Musk seria muito bem vindo na conferência Devcon, principal evento de desenvolvedores da plataforma.

Em seguida Musk respondeu com uma pergunta: “O que deveria ser desenvolvido em Ethereum?”

As teorias que surgiram após essa interação, dizem que Musk estaria procurando causar um gás de investimento no mercado utilizando apenas a sua influência, já que ele é seguido por mais de 26 milhões de pessoas na rede social.

Outros afirmaram que se trata de uma pesquisa para saber qual seria a melhor plataforma blockchain à ser integrada ao sistema da Tesla, ou até mesmo da SpaceX, a agência espacial privada que foi fundada pelo próprio Musk e atualmente é uma das principais responsáveis por realizar lançamentos.

Sabe-se que Elon Musk adota uma personalidade memética no twitter, abrindo mão da responsabilidade do seu papel como um dos maiores investidores tecnológicos atualmente, em abril ele chegou a fazer brincadeiras dizendo que era o novo CEO da Dogecoin, uma criptomoeda que vem ganhando espaço no mercado.

Embora tudo possa ter começado em tom de piada, algo que não temos certeza, Buterin fez uma sequência de cinco tweets catalogando as “melhores escolhas”, para a aplicação da plataforma blockchain da Ethereum e as enviou com menção à pergunta de Musk.

Resta saber agora se ele foi convencido e se estará interessado em adotar para si a tecnologia.

Fonte:
BlockOnMi

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também