Telegram deve lançar primeiro nó de sua blockchain no dia 1 de Setembro

Fontes internas que estão ligadas ao processo de desenvolvimento da Blockchain do Telegram afirmaram recentemente que o lançamento da ferramenta deve ocorrer no primeiro dia de setembro.

Atrasos marcaram desenvolvimento da TON, um projeto ambicioso

Desde que o Telegram havia anunciado o TON (Telegram Open Network), em 2018, a empresa manteve um enorme sigilo em torno do seu desenvolvimento.

Muito foi especulado durante meses, e um fundo de 1,7 bilhões de dólares foi arrecadado por investidores para cobrir os gastos da aplicação e garantir direitos em tokens da criptomoeda GRAM.

Porém, o lançamento que inicialmente estava previsto para o dia 31/10 do mesmo ano, acabou adiado de forma significativa, sem uma data definitiva para o início de seus trabalhos.

Segundo os rumores que estão circulando agora, estamos prestes a ver como será o primeiro teste público com um nó estabelecido na blockchain TON.

Veículos da Rússia teriam informado também que o lançamento conterá o código para o próprio nó, bem como instruções para a implantação de um nó direto pelo usuário, mas que a plataforma será disposta inicialmente apenas para uma lista seleta de investidores.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também