Empresa de tecnologia quer usar blockchain para proteção de rede 5G

A Cisco, gigante de tecnologia de rede com sede na Califórnia, obteve uma patente que permite utilizar a tecnologia blockchain para proteção de dados em rede de telecomunicações 5G.

Patente vencido pela Cisco faz referência a proteção de dados por meio de blockchain

Em junho de 2018, a companhia fez o pedido de patente para uma plataforma blockchain que pudesse ser integrada, de forma nativa, a qualquer rede sem fio.

A tecnologia desenvolvida pela empresa é capaz de administrar parte da troca de dados em uma rede e em dispositivo conectado através da interface blockchain.

“Essa arquitetura suporta segmentos de rede que empregam um conjunto isolado de recursos programáveis ​​que podem implementar funções de rede individuais e/ou serviços de aplicativos por meio de programas de software em um respectivo segmento de rede, sem interferir em outras funções e serviços em segmentos de rede coexistentes”, informa o documento.

A Cisco faz parte de um grupo de empresas de tecnologia que está investindo e explorando maneiras de integrar o blockchain à Internet das Coisas (IoT), visando uma aplicação prática da tecnologia.

Fonte: CriptoFácil

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também