Como Blockchain pode mudar as cidades!

A Liga Nacional das Cidades divulgou um relatório mostrando como a tecnologia blockchain poderia ser usada para transformar o centro urbana! Tudo isso por meio da distribuição de benefícios do governo: como transporte, saúde e energia alternativa.

O relatório “Blockchain in Cities: Restabelecendo a Transparência e Confiança nas Transações Digitais” encoraja os líderes da cidade a tomar conhecimento das lições aprendidas nas aglomerações urbanas que já utilizaram o blockchain e manter a mente aberta às mudanças que a tecnologia poderia trazer.

O CEO e diretor executivo da National League of Cities (NLC), Clarence E. Anthony, declarou:

“Em uma época em que o ritmo acelerado da tecnologia desafia a confiança do público, os líderes precisam de soluções adaptadas a um mundo cada vez mais digital. A tecnologia Blockchain pode ser a base de muitas soluções porque é transparente, aparentemente à prova de invasão, eficiente e econômica ”.

Propostas dentro do relatório

O texto deste projeto inclui o uso de blockchain para aumentar o engajamento cívico e oferecer caminhos adicionais para o licenciamento de negócios e votação.

Além disso, incentiva o uso da blockchain para expandir a inclusão no apoio a pessoas sem banco ou sem banco que atualmente dependem de serviços não bancários para pagar contas e acessar os benefícios do governo.

O documento também explora como o sistema inovador pode fortalecer projetos locais de energia alternativa. É o caso da Energi Mine e outros empreendimentos similares. Fora isso, pode preparar a infraestrutura de transporte digital, à medida que os veículos autônomos se tornam mais amplamente implantados.

O NLC espera que a pesquisa e o início dessas medidas aumentem a eficácia, a eficiência e as capacidades dos serviços públicos, além de criar um conjunto crescente de dados para pesquisas futuras sobre a melhoria da vida da cidade para pessoas de todas as esferas da vida.

A executiva sênior e diretora do Centro de Soluções Urbanas da Brookfields, Brooks Rainwater, disse: “A oportunidade para as cidades utilizarem blockchain nas operações municipais pode ajudar a impulsionar a inovação”.

A cada dia se torna mais evidente o poder transformador dessa tecnologia. A rede é capaz de revolucionar muitos dos setores públicos, indo muito além dos dados de criptomoedas. É uma questão de tempo até ser utilizada efetivamente como meio automático de documentação e registros.

FONTE

Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários