Como Blockchain pode mudar as cidades!

A Liga Nacional das Cidades divulgou um relatório mostrando como a tecnologia blockchain poderia ser usada para transformar o centro urbana! Tudo isso por meio da distribuição de benefícios do governo: como transporte, saúde e energia alternativa.

O relatório “Blockchain in Cities: Restabelecendo a Transparência e Confiança nas Transações Digitais” encoraja os líderes da cidade a tomar conhecimento das lições aprendidas nas aglomerações urbanas que já utilizaram o blockchain e manter a mente aberta às mudanças que a tecnologia poderia trazer.

O CEO e diretor executivo da National League of Cities (NLC), Clarence E. Anthony, declarou:

“Em uma época em que o ritmo acelerado da tecnologia desafia a confiança do público, os líderes precisam de soluções adaptadas a um mundo cada vez mais digital. A tecnologia Blockchain pode ser a base de muitas soluções porque é transparente, aparentemente à prova de invasão, eficiente e econômica ”.

Propostas dentro do relatório

O texto deste projeto inclui o uso de blockchain para aumentar o engajamento cívico e oferecer caminhos adicionais para o licenciamento de negócios e votação.

Além disso, incentiva o uso da blockchain para expandir a inclusão no apoio a pessoas sem banco ou sem banco que atualmente dependem de serviços não bancários para pagar contas e acessar os benefícios do governo.

O documento também explora como o sistema inovador pode fortalecer projetos locais de energia alternativa. É o caso da Energi Mine e outros empreendimentos similares. Fora isso, pode preparar a infraestrutura de transporte digital, à medida que os veículos autônomos se tornam mais amplamente implantados.

O NLC espera que a pesquisa e o início dessas medidas aumentem a eficácia, a eficiência e as capacidades dos serviços públicos, além de criar um conjunto crescente de dados para pesquisas futuras sobre a melhoria da vida da cidade para pessoas de todas as esferas da vida.

A executiva sênior e diretora do Centro de Soluções Urbanas da Brookfields, Brooks Rainwater, disse: “A oportunidade para as cidades utilizarem blockchain nas operações municipais pode ajudar a impulsionar a inovação”.

A cada dia se torna mais evidente o poder transformador dessa tecnologia. A rede é capaz de revolucionar muitos dos setores públicos, indo muito além dos dados de criptomoedas. É uma questão de tempo até ser utilizada efetivamente como meio automático de documentação e registros.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários