Startups se unem para criar plataforma blockchain para carros usados nos EUA

Desenvolvedores de todo o mundo continuam buscando aplicações para as novas tecnologias que tragam benefícios à sociedade como um todo. Dessa vez uma organização sem fins lucrativos se uniu à uma Startup para criar uma plataforma blockchain para carros usados nos EUA.

Plataforma blockchain para carros usados nos EUA

Em uma pesquisa inédita para o setor blockchain, a organização sem fins lucrativos Fusion Foundation e a Automotive eXchange Platform (AXP), decidiram iniciar um projeto que beneficiará os cidadãos estados-unidenses na hora de adquirir ou vender um carro usado.

Inicialmente eles farão um levantamento de todas as informações referentes à multas, processos legais, seguros e origem de mais de 10.5 milhões de veículos que estão cadastrados no banco de dados da AXP. Uma vez que esses dados estejam devidamente organizados, será possível utilizar um aplicativo para fazer uma análise de tudo o que for relevante na hora de comprar ou não um veículo.

Max Kane, CEO e co-fundador da AXP aproveitou uma nota para afirmar que a industria de automóveis tem sofrido há muitos anos com a falta de transparência e com informações erradas, por isso uma plataforma blockchain como essas pode vir a ser bem relevante.

“Existem milhões e milhões de veículos nas ruas dos Estados Unidos com títulos ‘lavados’, o que significa que há uma fraude nesse meio. A indústria de seguros perde bilhões em fraudes por causa de informações faltando, informações erradas passadas pelos motoristas e relatórios imprecisos. O que pode mudar com a nossa iniciativa.”

Segundo John Liu, diretor de produto da Fusion Foundation, o piloto do projeto já está a caminho e poderá em breve ser estendido para outras agências, governos e até o Departamento de Veículos Automotores (DMV), algo próximo ao nosso DETRAN.

DJ Qian, fundador da Fusion, também aproveitou para declarar sua confiança no projeto:

“A enorme experiência da AXP na indústria automobilística, combinada com seu banco de dados com mais de 10 milhões de veículos registrados e cerca de 300 mil compradores, me deixam muito confiante de que a nossa missão com essa plataforma blockchain para carros usados será cumprida.”

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários