Aumentam startups de blockchain na África!

O continente africano tem passado por muitos problemas internos econômicos e distúrbios políticos. A situação tem ficado mais intensa nas últimas décadas. Contudo, a indústria das criptomoedas tem movido alguns setores financeiros, sobretudo da África do Sul, criando mais oportunidades e possibilitando o desenvolvimento de “startups blockchain”.

Como o mercado das moedas virtuais tem crescido atualmente no mundo todo, os sul-africanos não ficaram de fora! Mais investimentos na área surgiram e a tecnologia blockchain, que é muito mais do que bitcoins, é explorada em diversas áreas (como documentação, registros e rastreamento de produtos ou serviços).

De fato, o continente passa por grandes episódios de extrema miséria (devido a seu processo histórico) e descontrole governamental. Mas por outro lado, hoje alguns países como a África do Sul se mostram verdadeiros expoentes de inovação tecnológica. Uma pesquisa do Google aponta que os habitantes da nação são os que mais pesquisam pelo termo “Bitcoin”.

Startups blockchain Sul-Africano

Além do surgimento de bolsas e exchanges beneficiadas pela evolução do setor de criptomoedas na África do Sul, algumas empresas foram fundadas para apostarem no uso da tecnologia blockchain.

Startups blockchain locais, como Status e Loom Network, têm um apelo mais global e garantem que o território sul-africano está na vanguarda do cenário de criptomoedas.

Outros projetos internacionais lançados recentemente, e com raízes firmes no país, incluem a incubadora de blockchain TariLabs, enquanto uma grande startup em Johannesburgo está sendo liderada pelo líder da Monero, Riccardo Spagni.

Com tantas coisas acontecendo em todo o país, seja em novas bolsas, startups de tecnologia blockchain ou apenas em locais que querem entrar no jogo enquanto os preços são acessíveis, é difícil conter a empolgação pelas possibilidades prometidas.

A indústria de criptomoedas da África do Sul está em chamas neste momento! Aliás, podendo contrariar a turbulência política em curso que manteve a nação por baixo durante décadas.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários