Shell se une à startup blockchain para criar sistema de monitoramento energético

A gigante do setor petrolífero, Shell, iniciou uma parceria com a startup de blockchain LO3 Energy, investindo um valor não revelado no desenvolvimento de uma plataforma de energia que monitore as fontes das redes de abastecimento.

Shell investe quantia não revelada em parceria com startup de blockchain

O anúncio publicado na última quarta-feira, afirma que a LO3 Enery, uma startup com foco total em tecnologia blockchain sediada nos Estados Unidos, teria conseguido o investimento da multinacional do petróleo.

Segundo seus fundadores, a startup tem como objetivo “democratizar a indústria energética”. O quê pode ter chamado a atenção dos executivos da Shell e também do grupo Sumitomo Corporation, do Japão.

“À medida que nos movemos para um futuro com menos emissão de gás carbônico, a Shell pretende investir em empresas que ajudem nessa fase de transição energética. A LO3 Energy já trabalha nesse sentido e se encaixa nos termos que precisamos”. Disse Kirk Coburn, o diretor de investimentos da Shell Ventures.

No sistema que está em desenvolvimento, um aplicativo móvel da LO3 permitirá que os usuários escolham entre as fontes de energia locais e cria um atalho para que eles selecionem seu fornecedor específico de energia.

O aplicativo então cria um blockchain privado e autorizado para rastrear detalhes da fonte de energia e do contrato de compra.

A empresa informou que seu produto pode impulsionar uma série de casos de uso de negócios, incluindo “comércio de energia peer-to-peer, usinas de energia virtual e até carregamento de veículos elétricos”.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também