Santander pretende conectar a América Latina ao seu sistema de transferência internacional da Ripple

O Grupo Santander, um dos maiores do mundo no ramo financeiro, está expandindo o uso da tecnologia blockchain da Ripple.

Agora o banco está desenvolvendo uma espécie de “corredor de pagamento”, que permitirá o envio de dinheiro da América Latina para os EUA instantaneamente com a ajuda de um aplicativo móvel da Ripple, chamado One Pay FX.

Aplicativo baseado em blockchain da Ripple deve chegar à América Latina

O aplicativo foi inicialmente disponibilizado apenas para consumidores do Reino Unido e da Espanha, mas seu sucesso fez com que os investidores buscassem ampliar o mercado. Ainda não se sabe ao certo quais serão os países que contarão com a tecnologia.

Hoje o Santander está disponível na Argentina, Brasil, Uruguai, Chile e México.

Como os esforços do DLT do Santander até o momento, a nova capacidade de pagamento não envolverá o XRP, a criptomoeda que a Ripple vende periodicamente para financiar operações e que alimenta seu produto xRapid separadamente.

“Clientes que não estavam fazendo transferências internacionais agora estão usando o serviço, os clientes que estavam usando transferência internacional agora estão fazendo mais, e os clientes que tinham ido usar serviços da concorrência voltaram por causa da oferta da One Pay”, disse Cedric Menager, CEO de One Pay FX.

O corredor será lançado país a país, e o banco não dirá quando o primeiro país será lançado.

O Santander também está desenvolvendo o Pago FX, que será um produto de pagamento internacional para clientes não-Santander, na tentativa de conquistar clientes de outros bancos. Mas ainda não disse se essa aplicação também será baseada em Ripple.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também