Samsung prepara seu primeiro smartphone blockchain

É possível que smartphones blockchain nunca sejam de fato uma categoria muito famosa entre os consumidores, mas depois da HTC, agora é a vez da Samsung inciar seu projeto.

Conforme os anos passam e as tecnologias vão evoluindo, é normal que a indústria da telefonia acompanhe as novas tendências e atualize seus dispositivos.

Agora, com a movimentação em torno de criptomoedas e cada vez mais debates sobre ciber-segurança rodando o mundo, algumas gigantes da tecnologia estão voltando os olhos para produção de smartphones blockchain.

Samsung pode lançar seu smarthphone blockchain

Ao que tudo indica, novos dispositivos desenvolvidos para dar segurança aos usuários através de criptografia estarão no mercado em breve.

Pelo menos é o que parece com os novos registros de marca realizados pela Samsung.

Recentemente ao menos três projetos foram registrados pela corporação coreana, são eles: “Blockchain KeyStore”, “Blockchain key box” e Blockchain Core”.

Nada realmente confirma sobre o que se tratam esses nomes, mas rumores apontam que a Samsung está decidida a produzir seu próprio smartphone blockchain em breve.

A popularização das criptomoedas é um enorme fator que incentiva a chegada deste novo smartphone blockchain, já que ele pode facilmente se comportar como carteira digitalis que mantém em segurança todas as transações realizadas em blockchains públicos.

É possível que estes projetos façam parte de um conjunto maior de ideias que pode, inclusive, ser uma parceria à longo prazo ao lado da HTC, que já anunciou as datas oficiais de lançamento do seu modelo, o Exodus.

Em um primeiro momento o Exodus foi oferecido através do site da HTC para compradores que quisessem comprar utilizando Bitcoin ou Ethereum. Porém em 2019 o mercado deve crescer e suportar também os consumidores mais tradicionais.

Enquanto mais nenhuma informação oficial chega à imprensa de tecnologia, nos resta apenas acreditar em boatos, que apesar de serem apenas boatos, são absolutamente prováveis.

Fonte:
TNW

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários