É oficial! Samsung Galaxy S10 virá com carteira de criptomoedas de fábrica

Depois de vários rumores e imagens vazadas do Samsung Galaxy S10, seu primeiro smartphone blockchain, a empresa coreana finalmente deu maiores detalhes sobre a sua carteira de criptomoedas de fábrica.

Samsung libera detalhes sobre sua carteira de criptomoedas de fábrica

O lançamento oficial da Samsung Blockchain Keystore e sua carteira de criptomoedas foi realizado pouco tempo depois da apresentação do S10 em São Francisco, nos EUA.

De acordo com um artigo publicado na Agência Reuters, o novo Samsung Galaxy S10, um dos modelos de smartphone mais esperados do ano, receberá um aplicativo de blockchain que poderá realizar transações em Ethereum, Bitcoin e provavelmente contará com uma opção para adicionar mais criptomoedas que utilizem o token da ERC20.

“Com base no fato de que o tutorial de apresentação da Samsung Blockchain Keystore mostra opções de Bitcoin, Ethereum e um botão de ‘novo token’, é provável que a Samsung permita que os usuários adicionem tokens ERC20 diretamente à carteira de criptografia nativa”

O ERC20 é um padrão de token que segue um conjunto de regras específicas de contratos inteligentes necessário para que novos tokens sejam adicionados à blockchain da Ethereum.

O palpite de especialistas é que a Samsung optou por esse sistema, pois em determinado momento ele pode superar a função mais simples, de realizar transferências e pagamentos, para algo mais corporativo, como o arquivamento de contratos e outros tipos de microtransações.

Durante a apresentação do smartphone a Samsung disse que a tecnologia blockchain, quando devidamente bem empregada, pode realizar diversas tarefas, incluindo serviços de seguro de vida, bancários e de comércio eletrônico.

“O blockchain é um método que permite que cada usuário armazene e processe dados em um ecossistema descentralizado e é usado em muitas áreas. Estas áreas incluem confirmação segura de informações de distribuição, verificação de seguros e contratos, gerenciamento de direitos autorais, distribuição de conteúdo, armazenamento de itens de jogos, armazenamento de ativos de criptografia e transações de criptomoeda.”

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários