Samsung pode estar desenvolvendo sua própria carteira de criptomoedas

Ao que tudo indica a Samsung pretende mesmo entrar no mercado das blockchains. Recentemente, a empresa sul coreana registrou uma patente no Reino Unido que faz referência à uma carteira de criptomoedas.

Em 2018 o primeiro celular blockchain do mundo foi lançado pela HTC, o Exodus, que conta com um sistema criptografado que garante a segurança dos ativos em criptomoedas do usuário.

Carteira de criptomoedas da Samsung pode vir com novo Smartphone

No dia 27 de dezembro de 2018 a Samsung registrou um pedido de patente chamado “Samsung Crypto Wallet”. O nome que já é bastante explicativo foi detalhado pela empresa como um sistema que poderá ser executado em diversas plataformas de mídia.

A lista de mercadorias pertencentes à marca é bem abrangente e o documento define o uso de smartphones, tablets, computadores portáteis, softwares para computadores, software para uso como uma wallet de criptomoedas, software para transferências e pagamentos usando tecnologia blockchain, aplicações para smartphones, software para transferir criptomoedas baseado na blockchain e pagamento através de aplicativos de terceiros.

Com isso, os rumores de que o novo Galaxy S10 viria com a função de carteira de criptomoedas ganharam ainda mais força, sendo necessária uma negativa por parte da Samsung, que não excluiu a possibilidade de desenvolver um smartphone específico para a atividade, à fim de concorrer em um mercado que ainda está surgindo.

Na metade de dezembro, especulações passaram a tomar conta dos portais de tecnologia relatando que a gigante coreana estaria trabalhando em segredo em um smartphone totalmente dedicado à criptoeconomia. A patente é a quarta registrada pela empresa no mesmo mês, sendo as outras “Blockchain KeyStore”, “Blockchain key box” e Blockchain Core”.

Outros boatos indicam que o novo modelo da Samsung poderá ainda vir com uma função de mineração, já que a empresa possui tecnologia para produzir o seu chip 7nm, com alto poder de processamento e baixo consumo de energia.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários