Saiba como escolher o melhor aplicativo para armazenar criptomoedas

Como escolher o melhor aplicativo para armazenar criptomoedas

Com o boom das criptomoedas, cada vez mais pessoas se arriscam no universo.

No entanto, um dos primeiros problemas que os utilizadores de primeira viagem encontram é justamente como armazenar suas moedas virtuais.  E aí que as carteiras de criptomoedas entram em jogo.

As carteiras de criptomoedas são, basicamente, como o nome diz, carteiras virtuais nas quais você pode guardar suas criptomoedas (ou suas chaves para suas criptomoedas).

Elas também possuem outras funções importantes além de simplesmente guardar seu dinheiro. Podem ser utilizadas  para ver como e onde investir seu dinheiro e também para acompanhar as flutuações do mercado. É possível encontrar diversos aplicativos com essas funções.

Qual o melhor aplicativo para armazenar criptomoedas, então?

Primeiramente, vai depender de qual é o principal uso que fará das suas criptomoedas. Para as pessoas que querem criar uma poupança ou guardar grandes quantidades de criptomoedas, geralmente não é aconselhável usar aplicativos, pois eles são conectados à internet (considerados “Hot Wallets”, ao contrário das “Cold Wallets”, que não possuem conexão com a internet). Porém, os aplicativos são bem mais versáteis, por isso é recomendável utilizá-los como pequenas contas-correntes, fazendo pequenas transações.

Outra dica importante é ver a segurança que o aplicativo dispõe. Por exemplo, é interessante saber se o aplicativo já possui suporte ao sistema de Segwit (Segregated Witness, ou Testemunha Segregada, em inglês). O sistema foi implementado primeiramente na Bitcoin. Ele impede que terceiros mudem o ID de transação entre duas pessoas criando uma “testemunha das transações”, que possui as informações das transações presentes no bloco. Exemplos de aplicativos que já possuem compatibilidade com o sistema é o Electrum e o GreenAdress.

É recomendado, também, ver a compatibilidade do aplicativo com os diferentes tipos de criptomoedas. O aplicativo Cryptonator, por exemplo, possui compatibilidade com todas as principais criptomoedas disponíveis no mercado, para aquelas pessoas que possuem uma conta com múltiplas moedas.

Além disso, é interessante sempre ver a avaliação dos aplicativos pelos usuários. O feedback dos usuários é importante na hora de finalmente decidir. Veja sempre o que estão falando no campo de comentários e também na avaliação (geralmente como uma nota) onde você consegue encontra-los para download. Com paciência e pesquisa, você conseguirá encontrar o aplicativo ideal para você.

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários