Rumor: Rússia vai mesmo substituir dólar americano por bitcoin?

A crise criptoeconomica que atingiu as principais criptomoedas como o Bitcoin e o Ethereum tem se mostrado um grande obstáculo para o sucesso de diversos investidores. Porém, um economista russo disse recentemente que é melhor se manter firme, pois algo grande está por vir.

Vladislav Ginko, da Academia Presidencial Russa de Economia Nacional e Administração Pública, não é uma das pessoas mais otimistas quando o assunto são as criptomoedas, mas acredita que elas poderão ser a única solução para resolver o impasse que se estabeleceu no Kremlin.

De acordo com o professor e economista, o governo russo verá no bitcoin uma oportunidade para fugir das sansões impostas pelos Estados Unidos, um caminho que já tem sido estudado por outros países de uma maneira um tanto tímida.

Essa, segundo Vladislav, seria uma ótima solução para ter onde “despejar”, os dólares que foram injetados na economia russa nos últimos meses e que agora não tem um destino certo. Em nota ele disse o seguinte:

“As sanções dos EUA podem ser combatidas apenas pelo uso de Bitcoin. A elite da Rússia será pressionada a despejar seus ativos e dólares americanos e investir o máximo que conseguir em Bitcoins. O banco central da Rússia tem reservas de US $ 466 bilhões e precisa diversificar caso haja oportunidades limitadas para fazê-lo no futuro.”.

E se a Rússia for MESMO trocar o dólar americano por bitcoin?

Se algo desta magnitude realmente acontecer e a Rússia não tentar criar sua própria criptomoeda nacional, optando por trocar o dólar americano por Bitcoin, isso sem dúvidas colocaria o ativo em outras dimensões. Os investidores que se deliciaram na alta de 2017, sem dúvidas teriam bons motivos para voltar a comemorar.

Outros países que se mantém tentando encontrar uma estratégia para se livrar da política internacional imposta por Donald Trump, são a China, a Venezuela e o Irã. No fim de novembro de 2018, Vladimir Putin, o presidente russo, declarou não ter escolhas, e que por causa de novas sansões, ele seria obrigado a reduzir o uso do dólar do seu país no comércio internacional.”

Também no fim do ano passado, uma pesquisa de rua declarou que quase metade dos jovens norte-americanos já pensam em trocar o dólar por alguma criptomoeda

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também