Rússia não agirá para deter a Libra, criptomoeda do facebook

Durante coletiva na última segunda-feira, Alexei Moiseev, vice-ministro da economia da Rússia, afirmou que o país não planeja qualquer regulamentação específica para a Libra, a criptomoeda do facebook.

Respondendo aos repórteres, Moiseev garantiu que a Libra será tratada como qualquer outra criptomoeda em território russo, e que as regulamentações já estão à caminho.

Ele adicionou que:

“A Rússia tem outras formas de lidar com redes sociais, porém a Libra, se for uma criptomoeda que siga os requisitos para ser considerada um criptoativo, não há razão para ninguém bani-lo”.

Por outro lado, ainda será impossível utilizar ela ou qualquer outra criptomoeda para consumo de bens na região.

A moeda em circulação no país é o Rublo, e de acordo com Moiseev, ela é o ativo que deve reger todas as operações em terras russas.

“As criptomoedas podem ser vendidas, compradas e guardadas. Desde que nossos cidadãos as utilizem apenas como mais uma commoditie.” (…) “O mercado legítimo da criptografia deveria ser formado rápido, está fora de questão que, sob a bandeira de um mercado legítimo e regulado, tudo é possível.” Concluiu o vice-ministro.

Facebook não é a rede mais usada na Rússia

No país comandado por Vladimir Putin, o Facebook não é a maior rede social que existe. O nono país mais populoso do mundo conta com apenas 39% dos seus usuários de internet conectados aos serviços de Mark Zuckerberg.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também