Durante coletiva na última segunda-feira, Alexei Moiseev, vice-ministro da economia da Rússia, afirmou que o país não planeja qualquer regulamentação específica para a Libra, a criptomoeda do facebook.
Respondendo aos repórteres, Moiseev garantiu que a Libra será tratada como qualquer outra criptomoeda em território russo, e que as regulamentações já estão à caminho.
Ele adicionou que:
“A Rússia tem outras formas de lidar com redes sociais, porém a Libra, se for uma criptomoeda que siga os requisitos para ser considerada um criptoativo, não há razão para ninguém bani-lo”.
Por outro lado, ainda será impossível utilizar ela ou qualquer outra criptomoeda para consumo de bens na região.
A moeda em circulação no país é o Rublo, e de acordo com Moiseev, ela é o ativo que deve reger todas as operações em terras russas.
“As criptomoedas podem ser vendidas, compradas e guardadas. Desde que nossos cidadãos as utilizem apenas como mais uma commoditie.” (…) “O mercado legítimo da criptografia deveria ser formado rápido, está fora de questão que, sob a bandeira de um mercado legítimo e regulado, tudo é possível.” Concluiu o vice-ministro.
Facebook não é a rede mais usada na Rússia
No país comandado por Vladimir Putin, o Facebook não é a maior rede social que existe. O nono país mais populoso do mundo conta com apenas 39% dos seus usuários de internet conectados aos serviços de Mark Zuckerberg.
Fonte:
Coindesk