Russia quer usar tecnologia blockchain para controlar qualidade de exame universitário

Em busca de encontrar mais soluções em blockchain para controlar investimentos e monitorar dados, o Serviço Federal de Supervisão no Âmbito da Educação e Ciência da Rússia (Rosobrnadzor), está planejando implementar a tecnologia emergente nos principais exames de graduação do país.

2019 se tornou um ano importante para a educação russa, já que agora o Exame Unificado do Estado (USE), conhecido por ser o único tipo de exame de graduação nas escolas e também a principal forma de exames admissionais preliminares em universidades na Rússia, terá uma espécie de controle de qualidade através do blockchain.

Tecnologia blockchain para controlar qualidade de exame universitário deve entrar em vigor em 2019

Em anuncio realizado pelo Chefe do Serviço Federal, Sergey Kravtsov, ele informou que as medidas entrarão em vigor o quanto antes:

“Se tratando do uso de tecnologia blockchain para controlar a qualidade do USE, esta é uma ideia que vinhamos elaborando há alguns meses e que deverá entrar em vigor ainda em 2019, principalmente utilizando as novas tecnologias na impressão e digitalização dos exames.”

No fim do mês de Janeiro, o Ministério da Educação e Ciência da Rússia se articulou e criou um sistema de blockchain capaz de monitorar e procurar por novos pontos de extração de diamantes naturais em território russo.

Embora a tecnologia do blockchain já esteja bastante difundido no país intercontinental, o governo ainda estuda leis e projetos de regulação para criptomoedas e transações criptográficas. Apesar de um texto ter sido previamente aceito no parlamento russo em 2018, seu conteúdo recebeu edições que devem ser votadas no desenrolar dos próximos meses.

Recentemente todas as atenções dos investidores se voltaram para o mercado da Rússia, após boatos surgirem de que o país estaria se preparando para investir cerca de 10 bilhões de dólares americanos em bitcoin.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também