Rumores ganham força: Rússia pode investir até US $ 10 bilhões em bitcoins

O universo criptoeconômico ainda busca um respiro após mergulhar num oceano de desapontamento, mas há alguns dias atrás surgiu o boato de que a Rússia estaria planejando escapar das sansões americanas utilizando o bitcoin, o que daria um novo gás aos investidores. Bom, esse boato acaba de ganhar mais força.

Pode parecer um tanto fantasioso um acontecimento como esses, mas ao que tudo indica, realmente não há outra escapatória para o Kremlin conseguir movimentar os bilhões de dólares que estão estacionados na economia russa.

E é por isso que as previsões do economista Vladislav Ginko tem ganhado espaço no cenário criptoeconômico.

Ginko é um economista ligado ao Kremlin que está há anos por dentro das transações realizadas no país. Baseado em sua experiência e no que ele afirma estar ouvindo de seus amigos que fazem parte do governo, a Rússia está se preparando para converter boa parte de suas reservas de dólares em Bitcoin, ação que deve começar ainda em fevereiro de 2019.

Segundo ele:

“O governo russo está prestes a dar um passo importante para começar a diversificar suas reservas internacionais, trocando dólares por bitcoins. O país está sendo forçado pela política de Donald Trump a despejar títulos do tesouro americano em seu país e em seguida devolver a moeda aos Estados Unidos, já que seus principais parceiros estão incapacitados de aceitar o dólar no comércio.
(…)
As sanções se aliam à vontade de adotar novas tecnologias financeiras e levam a Rússia à um único caminho, que é investir suas reservas em criptomoedas como o bitcoin.”

10 bilhões de dólares poderão ser investidos em bitcoins

Recentemente a regulação das criptomoedas na Rússia ganhou prioridade pelo governo de Vladimir Putin, um grande defensor da tecnologia blockchain. Para ele, as sanções americanas levam o país a uma “desdolarização”. Isso levou o boato a ganhar mais força. O Telegraph chegou a noticiar a possibilidade de que aproximadamente 10 bilhões de dólares serão convertidos ainda em 2019.

Por aqui, o Portal do Blockchain segue atento às movimentações russas e esperamos pelo momento em que tudo pode se confirmar, mesmo com boa parte do mercado vendo as previsões de Ginko com ceticismo.

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também