Rumor: Documentos afirmam que Índia deve proibir o Bitcoin

2019 não tem sido um ano de muita aceitação das criptomoedas na Índia. Rumores de que o país deve proibir os ativos digitais já circulam há meses.

Mas agora as coisas mudaram, com a aparição de um documento base contendo regras especificando o fim do bitcoin e qualquer outra criptomoeda que não possua um vínculo com o governo.

O documento, que cita reguladores e outros membros do governo do país asiático, afirma em seu projeto de lei que é proibido que qualquer cidadão possa lidar com qualquer ativo digital descentralizado.

Isso inclui absolutamente qualquer atividade relacionada à criptoeconomia. Um cidadão estará cometendo uma espécie de crime financeiro ao gerar, manter, vender, negociar, emitir, transferir, descartar ou usar criptomoedas no território da Índia.

Se elas realmente forem de interesse do estado indiano, aquelas pessoas que violarem as regras acima mencionadas estarão sujeitas a prisão “por um período entre cinco e dez anos”, ou com “Bem como pode ser prescrito pelo Governo Central”.

Além disso, também é citada a possibilidade de que o país produza sua própria criptomoeda, uma Rúpia Digital, que serviria como um dos seus principais dispositivos para controlar a inflação.

Regulamentação pesada das criptomoedas na Índia não foi definida oficialmente

Mesmo apresentando sinais de que a proibição de criptomoedas na Índia é um cenário possível com o andar dos acontecimentos, muitos investidores alegam que o documento que circula com as informações citadas anteriormente não passa de uma jogada de algumas organizações para semear o medo no mercado.

Fonte:
Blockonomi

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também