Ripple quer bater bitcoin na Índia

O Ripple (XRP), maior protocolo de blockchain direcionado a bancos, está tentando conquistar mais de 50% do setor financeiro da Índia, processando pagamentos com taxas baixas e sistemas eficientes.

Na conferência Scaling and Digital Disruption in Fintech, o vice-presidente da Ripple , Asheesh Birla, disse que a empresa prevê ultrapassar a taxa de adoção de bitcoin para garantir que a XRP se torne a criptomoeda dominante na região.

Dando 2 bilhões de XRP

Desde 12 de julho, um XRP custa em torno de US $ 0,44 e no seu auge, o XRP foi avaliado em mais de US $ 3,00. Durante um painel, Birla revelou que a Ripple planejava distribuir dois bilhões de XRP para toda a população da Índia, para simplificar o processo de introdução de XRP na nação e encorajar o uso da criptomoeda.

Birla disse :

“Olhamos cedo para a Índia e analisamos dois bilhões de pessoas – um mercado enorme. E nós decidimos, como você consegue dois bilhões de pessoas no Ripple? Nós damos a moeda para todos os indianos, isso é como dois bilhões – apenas doar? ”

Dois bilhões de XRP a uma taxa de US $ 0,44 custariam cerca de US $ 880 milhões, e com base no preço mais alto de XRP, que poderia ser alcançado novamente no próximo rally do mercado de criptomoeda, dois bilhões de tokens XRP poderiam facilmente valer cerca de US $ 7 bilhões.

Para proteger o mercado financeiro indiano e fornecer apoio financeiro à maioria da população que está abaixo do banco, a Ripple inicialmente considerou doar pelo menos US $ 880 milhões e potencialmente bilhões à população da Índia.

Mas, dada a dificuldade que envolve o processo de distribuição de XRP a bilhões de pessoas na região e o custo envolvido, Birla disse que a empresa decidiu garantir parcerias estratégicas com os maiores bancos do país.

“Essa foi uma ideia. Mas então percebemos que, se você obtém os três maiores bancos da Índia no Ripple, você obtém 80% da participação de mercado. E então nós olhamos – onde está o futuro? E assim percebemos que nos próximos cinco anos, um bilhão de pessoas ficarão bancadas na Índia, mas elas serão colocadas em seus telefones. Então, começamos a segmentar provedores de telefonia celular e empresas de telecomunicações. E agora, acho que em nosso pipeline temos provavelmente 50% do mercado na Índia, seja integrado à Ripple ou no negócio, no tipo de oleoduto a ser assinado na Índia. ”

Se a Ripple conseguir construir uma rede de bancos e bilhões de usuários individuais na Índia, a rede de liquidez da xRapid e xCurrent baseada em blockchain da Ripple poderia ser mais valiosa e, o mais importante, mais eficiente que os sistemas bancários.

Uma vez que a Ripple encontra a maioria dos usuários de bancos e remetentes de remessas na Índia em seu protocolo blockchain, Birla enfatizou que a empresa alavancará sua influência na região para convencer grandes bancos como a Wells Fargo a enviar pagamentos para a Índia através da rede Ripple.

Competindo contra o Swift

O Ripple e seus produtos relacionados ao blockchain são frequentemente descritos como Swift 2.0, porque eles realizam operações similares como o sistema bancário global, mas de maneira mais rápida e mais eficiente.

Sistemas de liquidez e mensagens como o Swift só podem ganhar valor se puderem incluir instituições financeiras importantes e provedores de serviços de pagamento.

Assegurar o mercado indiano e trabalhar de perto com bancos no Japão e na Coréia do Sul pode ser um passo fundamental para a Ripple no sentido de estabelecer uma rede financeira global no blockchain.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários