Regulamentar o Bitcoin não é prioridade, diz ministro da justiça na Rússia

Em meio à uma pressão internacional para que os países se organizem para regulamentar o bitcoin e outras criptomoedas, Alexander Konovalov, o Ministro da Justiça na Rússia disse que esta não é uma prioridade do governo.

Rússia não planeja regulamentar o bitcoin como ele está

Em uma reunião entre membros do governo para discutir alguns pontos econômicos, Alexander Konovalov se posicionou sobre a intervenção estatal no ecossistema das criptomoedas e se demonstrou completamente contra a regulamentar o bitcoin no estado em que o ativo digital se encontra.

O argumento do Ministro é de que, por ser uma tecnologia nova, é muito difícil compreender o seu alcance na sociedade e fazer uma legislação em cima de uma tema do qual o governo não tem pleno conhecimento, pode levar à injustiças que prejudiquem investidores e um mercado em acensão.

“Tentativas de regulamentação do Bitcoin e criptomoedas hoje muito importantes para muitas pessoas podem acabar se tornando fogo amigo, pois se feitas de qualquer forma, leis burras acabariam sufocando um setor que tem trazido uma inovação diferente por dia.”

Atualmente o pagamento por produtos utilizando criptomoedas é proibido na Rússia, porém transações que possam ser categorizadas de outra forma acabam permitidas, já que a falta de uma especificação por parte do governo abre brechas para algumas exchanges funcionarem.

Por enquanto esse é um posicionamento “geral”, do governo. O primeiro-ministro, Dmitry Medvedev, afirmou no ano passado que é importante criar regras para que os jogadores não saiam prejudicados, mas é necessário fazer isso com calma para que o resultado não seja o mesmo.

“É claro que não criar uma regulação direta imediatamente não influencia em nada no código penal vigente. Como todo movimento na internet, nós apenas precisamos entender como ele funciona e seguir de perto seus passos, para criar um conjunto de leis mais justo e que evite obscuridades.”

Outros membros mais antigos do parlamento Russo também acreditam em seguir um caminho que não os leve a pisar em ovos.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também