Red Bull anuncia primeiro patrocinador cripto da história da Fórmula 1

Conforme as novas tecnologias ganham o mundo, mais elas aparecem no cotidiano das pessoas, agora em um marco para o automobilismo, a Aston Martin Red Bull Racing é a primeira equipe da Fórmula 1 a realizar um acordo de patrocínio com uma criptomoeda, a FuturoCoin.

Criptomoeda é nova patrocinadora da Red Bull na F1

Em uma movimentação inédita e que trás diversos benefícios para o ecossistema criptoeconômico a criptomoeda FuturoCoin assinou uma parceria com a Red Bull para patrocinar a equipe de corrida na temporada 2019 de fórmula 1, que deve começar no dia 17 de março.

Christian Horner, o chefe de equipe da Red Bull informou que, para ele, é fantástico que a marca de energéticos tenha sido a primeira no mundo a receber um patrocínio esportivo em criptomoedas, e completou o seguinte:

“Nos últimos anos, a ascensão da tecnologia blockchain e das criptomoedas foi verdadeiramente notável, e estamos muito satisfeitos em ser a primeira equipe de Fórmula 1 a fazer parte disso, através de nossa nova parceria com a FuturoCoin. Este tipo de ativo digital criptografado está na vanguarda do desenvolvimento tecnológico e estamos muito entusiasmados por fazer parte dessa revolução.”, disse.

Já Roman Ziemian, co-fundador da FuturoCoin, disse que as criptomoedas e a fórmula 1 tem muitas coisas em comum, como buscar sempre por novas opções tecnológicas, desenvolver seus sistemas para adquirir mais velocidade e se preparar para manter toda a segurança necessária.

“Criptomoedas e Fórmula 1 são muito semelhantes e seus valores são muito parecidos; velocidade, tecnologia e estar à frente de seu tempo. Sou um grande fã do automobilismo e a F1 sempre me intrigou. O patrocínio é um excitante novo capítulo para nossa empresa e será uma plataforma global para impulsionar a conscientização da FuturoCoin.”, completou Ziemian.

Algumas equipes já esperam que isso se torne uma espécie de regra no mercado criptoeconomico, como foram as marcas de cigarro patrocinando os carros nos anos 80 e 90.

Fonte:
TCRF

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também