Quem é Satoshi Nakamoto?

Ninguém sabe ao certo quem é Satoshi Nakamoto. Em teoria, ele é o pseudônimo de pessoa ou de um grupo de pessoas responsáveis por criar a criptomoeda bitcoin. Mas quem ele é de fato segue sendo um mistério. Nakamoto apresentou o conceito do Bitcoin, em 2009, em um grupo chamado The Cryptography Mailing. No mesmo ano, a rede de bitcoins começou a funcionar. Ele trabalhou no software dessa rede até 2010, quando entregou o código fonte para Gavin Andresen, e se desligou dessa comunidade. Ou pelo menos sob o pseudônimo Satoshi Nakamoto.

O seu nome já foi atribuído a muitas pessoas, na maioria das vezes a matemáticos japoneses. Em 2014, uma publicação do site da revista Newsweek alegou que Nakamoto era um japonês que morava na Califórnia, programador libertário e desconfiado dos governos e grandes bancos, que tinha como hobby o ferromodelismo. Essa paixão teria sido a maneira que a jornalista Leah McGrath Goodman encontrou para se aproximar dele através de uma troca de emails sobre o tema. Segundo a jornalista, quando ela mencionou o assunto “bitcoin”, ele parou de responder. A reportagem chegou até a entrevistar o suposto irmão de Satoshi, chamado Arthur Nakamoto. Mas a identidade do criador do bitcoin não foi oficialmente comprovada.

Estima-se que Nakamoto tenha aproximadamente 1 milhão de bitcoins, o que faz dele um bilionário e uma das 50 pessoas mais ricas do mundo, segundo a lista da Forbes. Se o bitcoin atingir o preço de 86 mil dólares, Nakamoto se tornaria a pessoa mais rica do mundo. Mais complicado, mas não impossível, seria a criptomoeda valer 1 milhão de dólares. Isso faria com que Nakamoto virasse o primeiro trilionário do mundo.

Fonte 1
Fonte 2

Victor Russo Autor

Comentários