Quem é Satoshi Nakamoto?

Ninguém sabe ao certo quem é Satoshi Nakamoto. Em teoria, ele é o pseudônimo de pessoa ou de um grupo de pessoas responsáveis por criar a criptomoeda bitcoin. Mas quem ele é de fato segue sendo um mistério. Nakamoto apresentou o conceito do Bitcoin, em 2009, em um grupo chamado The Cryptography Mailing. No mesmo ano, a rede de bitcoins começou a funcionar. Ele trabalhou no software dessa rede até 2010, quando entregou o código fonte para Gavin Andresen, e se desligou dessa comunidade. Ou pelo menos sob o pseudônimo Satoshi Nakamoto.

O seu nome já foi atribuído a muitas pessoas, na maioria das vezes a matemáticos japoneses. Em 2014, uma publicação do site da revista Newsweek alegou que Nakamoto era um japonês que morava na Califórnia, programador libertário e desconfiado dos governos e grandes bancos, que tinha como hobby o ferromodelismo. Essa paixão teria sido a maneira que a jornalista Leah McGrath Goodman encontrou para se aproximar dele através de uma troca de emails sobre o tema. Segundo a jornalista, quando ela mencionou o assunto “bitcoin”, ele parou de responder. A reportagem chegou até a entrevistar o suposto irmão de Satoshi, chamado Arthur Nakamoto. Mas a identidade do criador do bitcoin não foi oficialmente comprovada.

Estima-se que Nakamoto tenha aproximadamente 1 milhão de bitcoins, o que faz dele um bilionário e uma das 50 pessoas mais ricas do mundo, segundo a lista da Forbes. Se o bitcoin atingir o preço de 86 mil dólares, Nakamoto se tornaria a pessoa mais rica do mundo. Mais complicado, mas não impossível, seria a criptomoeda valer 1 milhão de dólares. Isso faria com que Nakamoto virasse o primeiro trilionário do mundo.

Fonte 1
Fonte 2
Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Victor Russo Autor

Comentários