Após queda de quase 2 mil dólares, Bitcoin volta a ganhar estabilidade nas últimas 24h

Os últimos dias tem sido bem difíceis para os investidores de criptomoedas. O Bitcoin sofreu uma queda de quase dois mil dólares e levou outras criptomoedas consigo, numa descida que não estava prevista nem pelos mais pessimistas.

Porém, o mercado está se mostrando resistente e, aos poucos, começa a recuperar as perdas, revertendo o quadro negativo e retomando os valores que o bitcoin atingiu nas últimas semanas.

Mas o que aconteceu com o Bitcoin?

Especialistas em criptomoedas conseguem elaborar alguns motivos pelos quais o Bitcoin tem apresentado essa desvalorização.

O primeiro é em relação ao aumento das expectativas com relação à Libra, a criptomoeda do facebook, que agora se encontra em um momento de incertezas. As explicações passam por um momento de maior tranquilidade na guerra comercial entre EUA e China, além da incerteza gerada pelo Brexit e a saída do Reino Unido da União Europeia.

Também há ainda o adiamento da decisão da Comissão de Segurança e Câmbio dos EUA em permitir ou não o lançamento da criptomoeda como parte dos fundos negociados na bolsa.

No geral, as opiniões divergem bastante. Os mais otimistas apostam em um cenário favorável, mas que exige que aconteça uma série de fatores que impulsionem o Bitcoin para valores acima dos 13 mil dólares, como vimos acontecer em Julho deste ano.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também