Qual moeda digital pode ser mais utilizada como dinheiro?

Não é segredo que a maioria dos economistas tradicionais não leva muito a sério as criptomoedas. Não apenas o Bitcoin, o Ethereum e o restante delas produziram a “maior bolha da história“, mas “não são um método sério de pagamento nem uma boa maneira de armazenar capital” – pelo menos segundo o Bank of America e Nouriel Roubini, respectivamente.

No entanto, enquanto especialistas financeiros tradicionais gastam incontáveis ​​horas reclamando que a volatilidade das moedas criptografadas torna-os inviáveis ​​como moeda real, é possível usá-los como dinheiro em uma grande variedade de lugares e gastá-los em tudo, desde pizzas a sapatos.

Mas qual criptomoeda é a mais utilizável como dinheiro? Bem, talvez sem surpresa, a resposta a essa pergunta é o Bitcoin, simplesmente porque é aceito como pagamento mais amplamente do que qualquer outra criptomoeda. Mas, como essa análise mostrará, outras moedas estão sendo cada vez mais aceitas pelos varejistas e empresas e, dada sua escalabilidade superior, elas podem acabar superando a criptocorrência original nos próximos meses e anos.

Bitcoin aceito aqui

Não há uma lista única e autoritativa de todas as empresas no mundo que aceitam criptomoedas como pagamento, embora haja vários agregadores e sites que oferecem uma visão geral de quem está aceitando o quê.

O mais útil é, sem dúvida, o Virtual Coin Squad, já que apesar de não possuir o mais extenso catálogo de comerciantes que agora aceitam criptomoedas, ele realmente lista as empresas junto com todas as criptomoedas que elas aceitam. Como tal, fornece uma visão clara sobre qual criptomoeda é o mais amplamente utilizado como meio de pagamento.

54 grandes empresas atualmente aceitam criptomoedas, de acordo com o Virtual Coin Squad (embora o número real seja muito maior), e apenas duas delas – MazeFit (sportswear) e Shiny Leaf (cosméticos) – não aceitam Bitcoin. Os outros 53 – incluindo Microsoft, Expedia, Mozilla e Shopify – todos aceitam BTC, enquanto 25 aceitam Litecoin, 13 aceitam Ethereum, 14 aceitam Bitcoin Cash, 12 aceitam Monero e 15 aceitam Dogecoin. Em outras palavras, o Bitcoin é a criptografia mais utilizável como método de pagamento, pela simples razão de que qualquer comerciante que aceita qualquer criptografia é quase certo que aceita Bitcoin, enquanto o mesmo não pode ser dito para outras moedas.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários