Qual a utilidade das criptomoedas na hora de comprar mídia?

Utilidade das criptomoedas na hora de comprar mídia – Com a crescente variedade de criptomoedas no mercado, é visível que o seu uso extrapolaria o mercado financeiro. Apesar da flutuação do preço das moedas virtuais, o que pode fazer diminuir o interesse do uso destas moedas, hoje já é possível encontrar diversas empresas, músicos e pessoas ligadas ao entretenimento que disponibilizam a compra utilizando criptomoedas.

Por exemplo, se você é um produtor musical ou somente um amante de música, uma plataforma crescente para compra e movimentação com bitcoin é a Bittunes, disponível para Android. Com o aplicativo, é possível colocar suas músicas a venda em troca de bitcoin, se você for um produtor, ou anexar uma carteira virtual no aplicativo e assim comprar músicas dos mais diversos tipos, se você for somente um consumidor. Além disso, como consumidor, é possível ganhar algumas bitcoins também, compartilhando as músicas para outras pessoas. Quanto mais músicas você compra, mais você passa para outras pessoas, podendo assim ganhar algumas moedas virtuais.

Uma opção também muito legal é a compra de cartões de presentes. Sites como o Gyft e o eGifter se propõem a aceitar o pagamento com bitcoin. Lá, é possível comprar cartões para serem usados para comprar livros e outros na Amazon, aplicativos e jogos na App Store, diversos itens na Adidas e até comidas e bebidas em lugares como o Domino’s e Starbucks.

Outro ramo que está cada vez mais aberto às criptomoedas (ou pelo menos à bitcoin) é o mundo dos games. A Steam, uma das maiores plataformas de compra de jogos, foi uma das primeiras a permitir a venda de jogos por bitcoins. Porém, devido à flutuabilidade da moeda nos últimos anos, no final do ano passado ela passou a não permitir mais transações diretas. Porém, ainda assim é possível comprar vales-presentes como nos casos anteriores para troca na plataforma. Sites como Bitrefill permite a compra de vales com bitcoins para serem usados na Steam. Além de vale-presentes, sites como o Kinguin vendem chaves dos jogos da Steam e aceitam Bitcoin como pagamento.

As variedades são grandes, mas tendem a crescer cada vez mais. O mundo das criptomoedas está cada vez mais evidente e ganhando força. Mas ainda hoje já é possível comprar diversos produtos online utilizando as moedas, principalmente bitcoins.

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários