Quais são os maiores obstáculos para a introdução de Blockchain em Empresas

Muito se fala sobre os benefícios apresentados pelo uso das novas tecnologias de criptomoedas em evidência. É claro que já existem milhares de lugares pelo mundo que investem nesse novo mercado, mas ainda há uma séria lista de obstáculos antes que aconteça uma introdução em massa do Blockchain em empresas.

O receio dos grandes ao introduzir o Blockchain em empresas

Do ponto de vista empresarial, o blockchain é a ferramenta perfeita para quem pretende cortar custos e diminuir drasticamente sua burocracia interna, facilitando a informação entre as pessoas sem que exista um órgão agindo como regulador, autenticando os dados.

Mas um problema amplamente debatido entre os interessados em introduzir blockchain em empresas é o fato de que a ferramente é tão boa pelo mesmo motivo que a torna “ruim”. Conhecemos a tecnologia de dados criptografados por sua habilidade de não permitir que informações cadastradas sejam alteradas completamente sem que exista um registro sobre isso.

Um relatório publicado pela PriceWaterhouseCoopers, definiu que cerca de 80% dos grandes empresários procuram estudar sobre a real aplicação do blockchain em empresas de todos os aspectos que lhe interessam, mas essa percentual cai drasticamente quando o assunto é implementar em uma estrutura.

Considerada uma tecnologia muito recente, a blockchain, que é inteira baseada em confiabilidade, não é confiável aos olhos de quem deveria usá-la, além disso, com a escassez de profissionais de blockchain no mercado, os custos para uma operação completa de troca do data base de uma empresa pode sair muito caro.

Os especialistas só mantém o otimismo acreditando que inicialmente os governos do mundo inteiro devem ser os primeiros a aceitarem o uso do blockchain, criando plataformas públicas que facilitam auditorias em todas as principais pastas econômicas do sistema.

Outro fato que pode ajudar para que o blockchain em empresas seja onipresente é que sim, existem poucos profissionais dessa tecnologia, mas isso está pra mudar. Cerca de 42% das melhores universidades do mundo já ensinam blockchain. Por este motivo, em breve o uso dessa aplicação poderá ser generalizada e muito mais barata.

Fontes:
Investing
CoinDesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários