Exchange brasileira lança quadrinhos sobre blockchain para crianças

Os 10 anos de aniversário da criação do bitcoin viraram motivo para homenagens pelo mundo inteiro. Aqui no Brasil, a criptomoeda inclusive se tornou tema de um quadrinho infantil.

Com o objetivo de ensinar sobre bitcoin e blockchain para crianças, a exchange brasileira 3xBit decidiu iniciar uma história em quadrinhos contará aventuras enquanto explica as novas tecnologias de um jeito leve e de fácil entendimento, como uma cartilha.

Em um ato simbólico, seu lançamento aconteceu exatamente às 18:15:05, no dia e hora em que Satoshi Nakamoto disse ter minerado o primeiro bloco da blockchain, chamado de Genesis.

Bitcoin e Blockchain para crianças

Saint Clair, fundador da 3xBit, informou em nota que a edição número 1 se chama “bloco 0” e vários capítulos serão publicados em novos blocos, como se estivessem de fato em uma blockchain. Através de histórias simples guiadas por personagens, as crianças poderão aprender o que são hard forks, criptomoedas, segurança, investimentos, além da história do bitcoin e o desenvolvimento do hash.

Em publicação realizada pela CPTF Saint Clair ainda destacou o seguinte:

“Acreditamos que o crescimento e a conscientização sobre o mercado faz com que ele cresça e se desenvolva e assim, com o mercado em crescimento, nós também crescemos, por isso, procuramos investir não apenas em ter uma das melhores plataformas do mercado, mas também em educação e usabilidade, estes são nosso pilares, com essa premissa iniciamos este projeto que pretende inserir as crianças neste meio e, permitir a elas, que a partir deste conhecimento inicial possam expandir suas perspectivas e interagir cada vez mais com a economia digital que esta cada vez mais presente no cotidiano delas como no Fortnite, que passou a aceitar Monero e estuda implantar Bitcoin”.

O projeto chamado de BitCoin Kids que visa apresentar este conteúdo sobre blockchain para crianças será atualizado em novas datas consideradas “relevantes” e publicado no mesmo endereço.

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários