Profissionais de Blockchain terão visto de imigração facilitado em Hong Kong

2018 tem sido um ano importante para as inovações tecnológicas. Com uma busca cada vez maior por profissionais de Blockchain, empresas do mundo inteiro estão se digladiando por nomes que tenham algo à acrescentar em sua equipe de desenvolvedores para a plataforma.

O problema é que por se tratar de algo considerado novo, o mercado não tem recursos humanos para suprir a necessidade das empresas, tornando a competição por profissionais de blockchain ainda mais acirrada e jogando o valor dos salários lá em cima.

Mercado procura por bons Profissionais de Blockchain

Para facilitar um pouco as coisas e incentivar que as inovações nesse meio continuem, o governo de Hong Kong liberou em nota um projeto que facilitará para imigrantes do mundo inteiro que eles entrem no país se estiverem aptos a ocupar vagas de trabalho referentes à alguns setores tecnológicos.

Na lista de empregos onde essa facilitação foi incluída estão os profissionais de Blockchain, robótica, inteligência artificial, engenharia de dados e outros. Segundo as publicações de Hong Kong, isso se deve ao fato de que o país precisa investir logo nesses setores para que garanta um futuro estável e economicamente viável.

A preocupação é que com a falta de trabalhadores para essas áreas, o país acabe ficando para trás na corrida criptográfica, fazendo com que o resto de seu sistema se torne obsoleto e caro, em comparação ao resto do mundo.

Por isso Cheung Kin-chung, presidente da Comissão de Planejamento de Recursos Humanos do país, buscou com sua equipe uma maneira de reforçar Hong Kong nesses quesitos, abrindo as portas para imigrantes qualificados através do Programa de Admissão Migratória de Qualidade (QMAS).

Para ingressar no QMAS, basta que o profissional de Blockchain tenha mais que 18 anos, possua algum curso universitário relacionado ao tema e se submeta à um teste de conhecimento por pontos gerais. Além disso, ter histórico de trabalho em alguma empresa do ramo ajuda na seleção.

Se você planeja fazer parte da lista de talentos e se mudar para Hong Kong ou só está curioso para entender melhor os requisitos, basta acessar o site oficial em inglês e se informar.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários