Presidente Jair Bolsonaro afirma não saber o que é Bitcoin

Em busca de contornar as crises do governo e passar a reforma da previdência, o Presidente Jair Bolsonaro tem feito participações em programas de TV, à fim de melhorar sua imagem.

Em sua ultima aparição no programa do Ratinho no SBT, no dia 06/06, o Presidente teria afirmado não ter conhecimento sobre o que se trata bitcoin e manteve sua convicção de suspender um projeto que desenvolveria uma criptomoeda específica para o uso dos povos indígenas de território nacional.

Jair Bolsonaro “não sabe” o que é Bitcoin

Em sua rápida explicação, Jair Bolsonaro deu a entender sua opinião sobre criptoativos.

Embora não tenha sido explicito, o presidente não parece ser muito favorável à criptoeconomia que vem se desenvolvendo fortemente no Brasil.

O polêmico líder de Estado, falou ao Ratinho a frase, “Eu não sei o que é o Bitcoin”. Para alguns minutos depois afirmar que o Bitcoin era uma moeda digital.

Na mesma entrevista ele defendeu as ações tomadas por Damares Alves, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

No início de seu mandato, em Janeiro, uma das primeiras ações do governo foi cancelar definitivamente um contrato para a criação de uma criptomoeda nativa para povos indígenas, que estava sendo desenvolvida em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Na época a matéria foi publicada aqui no Portal do Blockchain.

CoinTimes

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também