Presidente do Banco Central afirma que corporações brasileiras estão investindo mais em blockchain

No último dia 02 de dezembro, o presidente do Banco Central (Bacen) Roberto Campos Neto afirmou que as tecnologias de Inteligência Artificial e blockchain têm se tornado mais comuns dentro dos bancos brasileiros.

Blockchain está cada vez mais comum em bancos brasileiros

Segundo Neto “Em meios de pagamentos, avançamos mais nos últimos três anos do que nos dez anteriores. Tecnologias como inteligência artificial e blockchain têm se tornado cada vez mais comuns nos bancos brasileiros, que usam essas ferramentas para oferecer melhor experiência aos clientes e maior segurança. Não é questão de ser fintech ou ser banco, todo mundo vai ter de ser digital. A questão é entender onde usar a tecnologia para melhor atender ao cliente.”

A afirmação do presidente se alinha com sua postura pró-blockchain, que faz parte uma visão mais ampla que diz respeito justamente à modernização do sistema financeiro, acompanhando as tendências mundiais.

Fonte:
Criptofácil

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também